quinta-feira, 3 de março de 2011

Visual folia

No Carnaval dá para deixar de lado as regras e fazer algo que muitas vezes a gente tem vontade, mas pensa um pouco e desiste porque a etiqueta não permite: exagerar.

"Toda a maquiagem pode fugir dos limites da área normal, o lápis labial pode ultrapassar um pouco o limite da boca para dar um efeito de "bocão", os olhos podem ser bem marcados com cajal preto ou azul, sombras e brilhos podem ser aplicados ao redor de toda a região dos olhos, tudo é permitido".

Sabe quem diz isso? Uma expert. A Edy Karan, maquiadora do Tez Esthétique et Coiffeur, da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Se ela fala eu, claro, assino embaixo. Afinal a Edy tem muita experiência e é uma fofa.

Ela sugere usar glitter, lantejoulas e brilhos para produzir desenhos e efeitos diferenciados no rosto. E mais. Os traços feitos com lápis podem ser marcados com mais intensidade.

Na foto dá para a gente perceber que a boca ganhou mesmo um toque a mais, para dar a modelo o "bocão", e que os olhos foram realçados com muita maquiagem, além do toque especial com a aplicação de acessórios ao redor.

Para segurar o visual por mais tempo, há uma série de truques. Edy destacou alguns. Anote e adote:

Prepare bem a pele. Primeiro faça uma boa com sabonetes próprios para o rosto e um bom tonificante

Borrife um pouco de água gelada no rosto, ajuda a "segurar" o make

Cubra a pele com base

Aplique bastante pó facial para a maquiagem durar mais tempo.


Contatos: 3849-7794 / 3849-7786 / www.tezcabeleireiros.com.br

Nenhum comentário: