segunda-feira, 25 de abril de 2011

Casamento real


Faltam poucos dias para aquele que promete ser o casamento do século. A expectativa é de que mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo assistam à união do príncipe William com a plebéia Kate Middleton. Ela, aliás, não poderá mais ser chamada de Kate e sim de Catherine, seu nome de batismo.

O dia 29 de abril de 2011, data do casamento, será feriado no Reino Unido A cerimônia começará às 06h51, horário de Brasília. Deve ter uma hora e quinze minutos de duração. O arcebispo de Canterbury e líder da Igreja Anglicana, Rowan Williams, vai unir o casal. Philippa,irmã de Kate, será a dama de honra.

Dentre muitos segredos, o principal é o vestido de Kate. A imprensa britânica garante que ela escolheu três modelos diferentes para ter opção, caso algum deles seja exibido pela mídia antes da festa. Enquanto isso, a brasileira Daniella Helayel, do Issa London, que fez o vestido de noivado, celebra o aumento de 45% nas vendas. Os custos com o modelito da noiva para o casamento serão arcados pelos pais dela, Carole e Michael Middleton.

Já está confirmado que ela seguirá para a cerimônia numa limusine da rainha Elizabeth II, e não numa carruagem, como é tradicional.

Foram convidadas 1.900 pessoas, dentre elas o jogador de futebol britânico David Beckham, e sua esposa Victoria, e o cantor Elton John, e reis, príncipes, chefes de Estado, diplomatas, familiares e amigos. Olha que surreal, ou real (?)os convidados receberam um guia de etiqueta com 22 páginas. Esses são os convidados para a cerimônia. Depois haverá uma recepção no Palácio Buckingham para 650 pessoas.

E tem mais. A noite haverá um jantar e uma festa para 300 convidados.

Os astros
Kate nasceu em 09 de janeiro de 1982, é do signo de capricórnio, o príncipe Willian nasceu em 21 de Junho de 1982, é portanto do primeiro dia do signo de câncer. Conforme os experts, os nativos de câncer têm uma atração fatal pelas pessoas de capricórnio. São signos opostos que se complementam.

O casamento também será trasmitido pela internet: www.youtube.com/theroyalchannel.As fotos serão disponibilizadas por meio do siteFlickr e haverá mais notícias, claro, no site oficial do casamento: www.officialroyalwedding2011.org.

Nenhum comentário: