domingo, 10 de abril de 2011

Senac Moda

O evento Senac Moda e Informação ficou ainda melhor. Este ano foi realizado no Palácio das Convencões do Anhembi, antes acontecia no Memorial da América. Não tem como negar, foi uma ótima opção. A qualidade dos palestrantes, que trazem as tendências mundiais da moda, continuou intocável. Todos demonstram que fazem muitas pesquisas e viagens e que suas apresentações realmente indicam o que vai estar em alta. E olha que a moda apresentada no evento é muito adiantada, desta vez foi exibido o que será tendência no verão 2012. Esse vestido laranja é estilo MDC.

As tendências
Antes de mais nada, vale ressaltar que as tendências foram divididas em quatro temas: Explosão 70 (numa alusão a moda dos anos 1970); Jardim das Delícias; Festa na Floresta; Mínimo Divisor Comum (MDC). O bom é que dá para misturar os temas e compor looks quase exclusivos. Veja as principais tendências:


Festa na Floresta – Uma mistura que junta as cores de Frida Kahlo e as frutas de Carmem Miranda unidas aos bichos da floresta, colocando em alta a nossa latinidade, com tons bem fortes. Listras horizontais são usadas e abusadas. As peças-chave do tema são vestidos longos, saia no joelho ou midi, batas, saias plissadas e floridas, calças mais justas e encurtadas. Na moda internacional quem mais mostrou peças desse estilo Stella McCartney, Prada, Carolina Herrera, Alexander McQueen e Dior.

Explosão 70 – O ícone do tema é ninguém menos que Yves Saint Laurent. Laços funcionais, na cintura ou no pescoço, rendas sensuais, decotes enormes e amarração no pescoço. Fendas se destacam assim como a manga bufante e os detalhes e acessórios em couro. As peças-chave são macacões, calças secas e retas, cenoura ou flare, com cintura baixa e boca bem larga, coletes, kaftans, shorts de couro, saias midi-bailarina, plissadas e longas. O macacão com boca estreita será presente. Os macaquinhos curtos deverão ser uma preferência no mercado brasileiro. Saia balonê, vestidos boneca e bailarina também prometem agradar as fãs do fast fashion. Os principais criadores do estilo pela mundo são Salvatore Ferragamo, Valentino, Miu Miu, Gucci, Marc Jacobs, Dolce & Gabanna, Chanel e Yves Saint Laurent.

Jardim das Delícias – Marcada pelas cores suaves e o toque delicado de pequenas flores, assim como babados, lisos ou plissados e franjinhas. O tule ganha espaço e o vichy é uma das marcas do tema. Os bolsos serão importantes em todas as construções. O fecho lingerie é uma novidade do tema. As principais peças são saias e vestidos rodados e curtos, macaquinhos, vestidos de patchwork, ciganinhas, camisetes com estampas fofinhas - como bichinhos, bicicletas, pin-ups. Salopetes e shorts-saia também serão vistos com bastante frequência. Quem mais mostrou o estilo foram Liberty, D&G, John Galliano, Free People, Urban Outfitters, Emanuel Ungaro, Antonio Marras, Chanel, Cacharel e Maurízio Pecoraro.


Mínimo Divisor Comum – O minimalismo dá o tom do tema. O forte são os shapes diferenciados, as modelagens e os efeitos de sobreposição. Assimetrias, drapeados sutis, modelagem evasê e peças amplas e soltas serão vistas nas coleções. As peças-chave são calças presas nos tornozelos, leggings, bermudas sequinhas e tops. A calça obi promete ser um hit da tendência, ao lado da saruel e da clochard. Quem mais está apostando no estilo são Calvin Klein, Azzedine Alaia, DKNY,Chloé, Versace, Giorgio Armani e Alexander Wang.


Depois eu conto o que foi exibido no evento em tendências para sapatos, bolsas e acessórios. Tem muita novidade.

Nenhum comentário: