segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bombril compra Ecologie Cosméticos

O anúncio oficial do negócio foi feito hoje na Apas. A marca detém 75% da fabricante de produtos de beleza, o restante, 25% permanece com a Ecologie, que vai continuar gerindo a companhia.

Em comum as duas empresas têm a sustentabilidade. Ambas investem em processos de produção, produtos e gestão socialmente responsável visando amenizar os impactos ao meio ambiente.

A Bombril, que investiu  R$ 15 milhões na transação, passa a contar com as marcas Ecologie, Ecologie Homem, Aquatress, Natural Pro e Raízes dentre outras, num total de mais de 120 itens, incluindo produtos para os cabelos, corpo e face.

Além disso, a empresa vai lançar duas novas marcas próprias. A primeira para adolescentes, será criada até setembro deste ano; a segunda, voltada para  mulheres a partir dos 40 anos, será lançada em 2012.

Graças a aquisição, a Ecologie, hoje vendida principalmente em perfumarias e farmácias, será disponibilizada também em supermercados, inicialmente nas redes de médio porte e, posteriormente, nas grandes redes.

Campanha Institucional
O recente comercial da Bombril - Mulheres Evoluídas - criado para dar mais jovialidade a marca, ficou em segundo lugar dentre as marcas mais lembradas em comerciais de tv, em pesquisa realizada em março pelo Datafolha. A primeira continua sendo a Casas Bahia.

Nenhum comentário: