terça-feira, 31 de maio de 2011

Cabelo x Personalidade

A Koleston, da Wella, em parceria com o embaixador da marca, Julio Crepaldi, preparou um guia com dicas de cortes, colorações e penteados práticos para fazer em casa e arrasar na produção para o Dia dos Namorados. São quatro opções de looks: moderna, romântica, sexy e despojada

Moderna
Fazer escova e aplicar texturizador para dar volume e levantar a raiz. Depois, divida o cabelo em mechas e coloque bobes nas pontas do cabelo para reforçar o volume do penteado. Use spray de fixação e brilho para dar acabamento. Nos tons, Vermelhos Intensos de Koleston (Amora, Cereja e Vermelho Super Intenso). “O vermelho é um tom sedutor, ideal para mulheres modernas e ambiciosas”, orienta Julio.

Romântica
Para elaborar um penteado romântico, seque todo o cabelo e faça uma escova. Espalhe mousse nas mãos e distribua no cabelo para criar a separação de mechas. Divida o cabelo ao meio e depois separe uns dois centímetros de mechas em volta do rosto. Faça uma divisão de orelha a orelha e isole a parte posterior com o auxílio de uma presilha. Escolha um lado e comece a trançar o cabelo, prendendo-o por baixo do cabelo que ficou preso à presilha. Solte a parte posterior e divida-a ao meio, prendendo-a por baixo da trança, com a ajuda de grampos. Para finalizar, coloque alguns fios da parte frontal atrás da orelha e aplique um spray de fixação suave. Os tons sugeridos são: Vermelho Paixão (645), Vermelho Fashion (764) e Avelã Tentação (874). “Os tons acobreados são ideais para mulheres tímidas e perfeccionistas”, diz Julio.

Sexy
O expert sugere um corte reto com camadas e suaves reflexos próximos ao rosto, proporcionando um estilo mais despojado. Com o cabelo úmido, aplique modelador ou mousse (o que preferir) e seque como se estivesse amassando-o. Logo após, aplique uma cera em spray em seu penteado, para mantê-lo perfeito por mais tempo. Com o auxílio de um secador, incline a cabeça para baixo e direcione o jato de ar quente no sentido da nuca para frente. Isso faz com que o penteado tenha mais volume, dando um toque sensual e moderno ao look. Os tons indicados são: Louro Médio (70), Louro Mel (873) e Louro Cinza Ultraclaro (91).

Despojada
Cachos bem definidos são uma ótima aposta para a data. Para alcançar esse resultado, basta aplicar gel líquido e gloss nas madeixas antes de usar o modelador de cachos. “É necessário distribuir a mistura do gel líquido com o gloss nos cabelos e secá-los com difusor. Depois que os cabelos estiverem secos, use um modelador de cachos e faça todo o processo de modelagem dos cachos na vertical para conquistar ondas mais definidas em todo o cabelo. Dê um toque final utilizando um spray de brilho" detalha Júlio. As colorações sugeridas são: Castanho Claro (50), Marrom Dourado (77) e Chocolate (67).

Os números entre parentes são referentes as cores da marca Koleston, que, aliás, tem um creme/condicionador para usar por algumas lavagens após a coloração que é muito bom.

Nenhum comentário: