segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estilo inverno by Alfaparf

A marca criou uma série de looks para a moda inverno dos cabelos. Um verdadeiro show que dá vontade da gente correr para o cabeleireiro e pedir para fazer igual

A coleção é a New Classicismo inspirada no estilo arquitetônico da arte clássica italiana, traz sugestões para loiras, morenas e ruivas.

Para as loiras o estilo “Elegância Dourada” com mechas distribuídas de forma desordenada, mas balanceadas pela sua forma geométrica triangular, que conduz ao equilíbrio do resultado. A técnica torna possível variar o número de mechas e esconder ou deixar à vista a coloração dos fios, conforme a intenção delicada ou forte desejada para o resultado.

Não esqueça que o loiro é lindo, mas requer tratamento, se você não tem tempo ou paciência para tratar dos cabelos, nem se arrisque.


A “Simetria de Castanho” criada para as morenas brinca com a simetria para dar um efeito de cor em equilíbrio com as formas do rosto. A franja, levemente desequilibrada, tem reflexos brilhantes para o lado engana a simetria, conferindo um look moderno.

Essa técnica possibilita variar os resultados, além de esconder as raízes dos fios por mais tempo, ótima para quem não quer ou não pode ir ao cabeleireiro com muita frequência para retocar a cor.

Por fim, os looks para a ruivas em “Harmonia Vermelha”. Aqui toda a cabeça é contemplada com a cor, criando profundidade e acentuando as formas. A força do vermelho é atenuada, produzindo uma proposta elegante e sedutora. Indicada para cabelos mais curtos, a técnica produz um grande jogo de luzes, pois os tons de vermelho absorvem a luz e as nuances mais claras refletem a luminosidade, dando um efeito multidimensional e intrigante.  O ruivo é lindo, mas requer uma personalidade mais ousada, principalmente com esse corte que é assimétrico e curto, foge um pouco dos padrões da brasileira, mas é o máximo.
           
O estilo também contempla o público masculino. A técnica “Equilíbrio de Luz” propõe uma linha de corte clássica, criada por separações simétricas, que se fundem com uma moderna desconexão. São três painéis de cor, distribuídos pelos cabelos como estrias finas, e mechas em perfeito equilíbrio, devido à forma geométrica. Cria-se um efeito solar e natural, que permite acentuar a forma e a textura do corte. O resultado é a imagem ideal do homem moderno, com uma abordagem informal. Variando-se o número de mechas, os efeitos ficam mais evidentes ou discretos.
           
Os tons foram obtidos com as colorações Evolution of the Color e Color Wear, além dos produtos das linhas Semi Di Lino e Style For You, todos, claro, da Alfaparf.

Nenhum comentário: