quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prêmio de sustentabilidade para a moda

A Goóc ganhou o prêmio Greenbest na categoria moda. O prêmio tem como objetivo homenagear iniciativas sustentáveis.  A  lista dos vencedores será anunciada ainda esta semana em São Paulo.

A empresa foi a pioneira em criar calçados com sola de pneu reciclado, depois passou a desenvolver bolsas com o processo de reutilização de matérias-primas, com reuso de resíduos têxteis e com produtos que seriam descartados.

Além da Goóc, outras empresas foram reconhecidas por suas iniciativas na área de sustentabilidade. Confira:

O estilista paulistano Carlos Miele, dono da grife M. Officer e da marca que leva seu, levou com exclusividade para a passarela de seu desfile na semana de moda de Nova York a primeira calça jeans feita com BioDenim http://www.carlosmiele.com.br/

A Maria Bonita com a bolsa feita com madeira de reflorestamento articulada em forma de mosaico ganhou as passarelas da edição Verão 2011 do São Paulo Fashion Week.
http://www.mariabonita.com.br/

A Osklen que, no São Paulo Fashion Week Verão 2011, apresentou uma coleção inteira tingida artesanalmente com pigmentos naturais e algumas peças feitas com algodão orgânico, que não utiliza químicos em seu cultivo.
http://www.osklen.com/

Além destas, a lista do prêmio Greenbest na categoria Moda conta com:

www.greenbest.com.br 

Nenhum comentário: