segunda-feira, 27 de junho de 2011

Francal antecipa tendências em calçados

Começa hoje em São Paulo a Francal 2011, a maior e mais tradicional feira de calçados e acessórios das Américas, que vai reunir mais de 1.000 expositores nos 82 mil m² de área total do pavilhão de exposições do Anhembi.


A feira movimenta entre R$ 6,75 bilhões e R$ 9 bilhões da indústria calçadista nacional. No ano passado, a indústria brasileira produziu 894 milhões de pares  de sapatos.
A Francal vai apresentar as tendências do setor para a primavera-verão 2012 e, dentre as novidades que serão exibidas já é possível adiantar o seguinte:

Sapatos Femininos
Os destaques são os calçados e bolsas com duas ou mais cores vivas, (color blocking), as espadrilles (calçados com solado de corda) e os oxfords, clássico modelo masculino que bombou nas coleções de inverno, e que chegam para o verão em versões mais arejadas, com modelos recortados a laser e perfurados.

As sapatilhas, sandálias e rasteiras continuam os clássicos da temporada.

Os anos 1970 e a moda hippie voltam com tudo em modelos com florais, artesanato, forrações em palha e tecidos rústicos, crochê e tressê. Ao mesmo tempo, os anos 1940 e os românticos modelos lady like ganham força com seus laços, fitas e babados.

Sapatos Masculinos
Uma variedade de tênis, oxfords e mocassins em tons claros e vibrantes para combinar com as temperaturas mais altas. Os mais modernos poderão apostar nas sapatilhas em lona com solado de corda, que foram esquecidas durante alguns anos, mas que prometem voltar com tudo na próxima estação.

Serviço
Francal 2011
27 a 30 de junho de 2011
Pavilhão de Exposições do Anhembi
São Paulo / SP
das 10h às 20h
Entrada gratuita e restrita a profissionais do setor

Nenhum comentário: