quinta-feira, 16 de junho de 2011

Moda em corte e coloração para o inverno

O cabeleireiro Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, aposta nos louros mais quentes e nos cabelos longos para o inverno 2011.

Acompanhe as principais dicas do hairstylist:
  • No Brasil não temos um inverno rigoroso como no hemisfério norte. Num inverno mais intenso, os fios curtos facilitam a vida, pois lava-se menos os cabelos e a secagem é mais rápida. Além do que usam-se muitas golas altas e echarpes que ficam perfeitas com um corte curto. Aqui, as mulheres gostam dos cabelos compridos, não importa a estação.
  • Os louros, em evidência durante todo o ano, ficam um pouco mais fechados (escuros) no inverno, o que é bom para dar um descanso aos louros claríssimos. Sugiro os tons marrons dourados e os acobreados nesse período.
  • Quem quer arriscar uma franja, deve lembrar que não há nada que enfeia mais um rosto que uma franja mal cortada ou incoerente com os traços do rosto. É preciso combinar com o comprimento dos cabelos, idade e formato da face. Para os rostos pequenos e ovais pode-se usar uma franja curta e reta. Já para os grandes e redondos, prefira a franja bem desfiada, até a metade do rosto, que possa ser presa um pouco atrás das orelhas.
  • Os ondulados estão voltando. Por outro lado, os lisos são a preferência, mas não tão chapados. Indico muito para o dia a dia, a cliente secar os cabelos e prender num coque durante um tempo e soltá-los depois. Assim, criam-se umas ondas bem bacanas, abaixa-se bem a raiz, ou seja, sem dar volume.
Serviço
Gilberto Cabeleireiros
Rua da Consolação, 3423- Jardins, São Paulo / SP
Fone: 11 3088-9811

Nenhum comentário: