quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alagoas Trend House’11

É a 5ª edição da semana oficial de moda, design, decoração e gastronomia do Estado. Realizado pela SM Bureau com apoio do Sebrae, da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur/AL) e da Secretaria de Turismo de Maceió (Semptur), a Alagoas Trend House’11 conta com investimentos de R$ 300 mil e tem como objetivo servir de vitrine para a produção de moda, o turismo e a gastronomia do Estado.
“O evento tem crescido rapidamente em tamanho e importância e conquistado a atenção de importantes veículos da mídia nacional”, afirma James Silver, curador de moda da Alagoas Trend House. “Nosso próximo passo agora será transformá-lo numa passarela de moda para todo o Nordeste a partir de 2012”, diz.

Talentos alagoanos
O Alagoas Trend House’11 vai abrigar cerca de 30 desfiles, com destaque à produção alagoana com nomes como o do estilista Marcus Telles, que volta à terrinha diretamente de Milão para interpretar em alta-costura o filé, principal renda alagoana, além das grifes Maia Piatti (Ateliê Viver de Arte), Larissa Nunes, AP401 (por Lucas Barros), Flor de Mandacaru e Los Santos D’Arca (assinada pelos gêmeos Fernando e Felipe, de Tanque D’Arca, descobertos por Luciano Huck e Alexandre Herchcovitch).


A criação alagoana de acessórios será também outro grande foco de atenções com as coleções de marcas como Caleidoscópio (pelas irmãs Renata e Janine Fontan), Carol Paz (que apresentará a linha desenvolvida com exclusividade para a grife Poko Pano, de Paola Robba), Artsório (por Ariana e Juliana Gameleira) e Sta Paz (por Ana Glafira, que promete emocionar o público com a coleção “Pessoa”, uma homenagem ao produtor de moda e designer Flavius Lessa, falecido no início deste ano).
Além deles, grifes nacionais como Mara Mac, Farm, Maria Garcia e Colcci já se preparam para trazer a Alagoas a reinterpretação dos desfiles apresentados no São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e Minas Trend Preview.
Em sua 5ª edição, o evento reunirá no Armazém Uzina alguns dos principais criadores da moda alagoana, grifes consagradas, decoradores e expositores, além da imprensa nacional e local, blogueiros de moda, celebridades, fashionistas e convidados.

Alagoas Trend House’11
De 15 a 19 de agosto

Rua Sá Albuquerque, 367 - Jaraguá - Maceió / AL

Nenhum comentário: