quinta-feira, 21 de julho de 2011

Garanta a beleza de suas roupas em couro

Elas são lindas e a verdade e que exigem poucos cuidados para continuarem assim. Então anote as dicas do pessoal da Quality Lavanderia para que suas peças em couro durem bastante e estejam sempre lindas. 

Conservação
Para começar, nada de guardá-las em sacos ou capas plásticas. Por ser pele animal, o couro e os acamurçados estão sujeitos ao ataque de fungos, principalmente quando guardados em locais úmidos e escuros. Desta forma, as peças não devem ser guardadas em sacos plásticos, pois este tipo de embalagem cria umidade e se torna um habitat perfeito para a proliferação de microorganismos. O melhor é envolver o couro numa capa de TNT, de preferência escura, para evitar que a peça se degrade com incidência da luz.

Na hora de pendurar o casaco
O casaco de couro ou de camurça deve ser pendurado em cabides plásticos ou de madeira. Eles precisam ser largos para evitar deformação nas áreas dos ombros.

Cuidados em casa
Nunca guarde peças de couro ou de camurça quando estiverem úmidas, seja pelo que for, chuva, suor etc. Deixe que a peça seque de um dia para outro para, então, guardá-la.
Quando a peça for ficar no armário por longo período, o ideal, além de protegê-la com a capa escura de TNT, é expô-la a cada 30 dias em local fresco e arejado, sempre na sombra. Se quiser deixar o couro ou a camurça um pouco no sol – dez minutos são suficientes – não remova a capa de TNT.

Lavanderia urgente
Quando está excessivamente sujo e não é lavado imediatamente, a sujeira se impregna na peça. A lavanderia especializada é capaz de lavar, higienizar, hidratar e reavivar a cor original de uma peça de couro. Se uma peça chega muito comprometida, há processos como tingimento e re-hidratação que podem recuperar até 80% de sua aparência original, mas, em muitos casos, não há como remover completamente a sujeira impregnada.

Lavar em casa
Após a lavagem toda peça em couro precisa ser hidratada e os acamurçados devem passar por um processo para reavivar a cor original., sempre O ideal é deixar esta tarefa a cargo de profissionais especializados porque, durante o processo de limpeza, é possível que a cor desbote.

Quando lavar
Não existe uma frequência para a lavagem. Quando conservamos corretamente o couro,  pode-se até chegar a lavá-lo após um ano. Se houver uso frequente, o ideal é lavá-lo a cada seis meses ou mesmo quando o couro/acamurçados apresentar alguma sujeita.

Quality Lavanderia
Possui quase 100 lojas que oferecem limpeza de roupas a seco e a água, tratamento de couro e serviços diferenciados de limpeza em tênis, calçados, tapetes, cortinas, roupa de cama e tecidos especiais. Fazem parte do grupo as marcas Prima Clean Express (lavanderia) e Linha & Bainha (costura expressa, customização de roupas e bordado).

Nenhum comentário: