sábado, 9 de julho de 2011

Rosa, verde, coral e branco no verão 2012

A aposta é da Personal Stylist Michèle Neyret (foto), que acompanhou as semanas de moda no Brasil e a de Nova Iorque. 

A expert destaca que no SPFW as marcas trouxeram coleções com estilo próprio e pontual. A Colcci, por exemplo, deu espaço para as calcas de corte flare e pantalonas sempre muito colorido e com uma “pegada” bem esportiva. A Osklen priorizou as texturas naturais como algodão, linho e rafia fazendo uma referencia a influencia da cultura negra no Brasil.

Quando pensamos em calor, imediatamente, imaginamos cores, muitas cores. Para o verão brasileiro, assim como o que foi destaque nas passarelas internacionais, a estação será ultra-feminina sempre alegre com a presença do rosa, verde, coral e o branco. As bolsas e colares surgem em diversos tamanhos, formatos e texturas. Para os pés, as ankle boots permanecem como charme na composição do look.

Segundo a personal, pode-se ver uma forte referência ao tropicalismo com elementos da natureza (folhagens, tucanos, cores verde e marrom), que até então, estavam meio esquecidos. A leveza do verão 2012 fica por conta dos vestidos, que continuam sendo a melhor pedida, sejam curtos, longos ou assimétricos. Sempre caem bem!O romantismo perdeu força, mas ainda poderemos ver rendas e laços em algumas composições. Já a sedução, típica do brasileiro, fica por conta dos tecidos transparentes e leves.

Nenhum comentário: