terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cursos da Academia Pivot Point

Como a especialização diferencia o cabeleireiro, que tal você profissional aproveitar os cursos oferecidos pela Pivot Point, uma das maiores academias do mundo em Educação Continuada para cabelo e beleza! Os cursos oferecidos são muitos. Confira:

Design de Corte Feminino Módulo 1: Fundamentos & Ferramentas
Criado para que o profissional se torne hábil, competente e confiante na criação de cortes de cabelo de qualidade, enquanto estimula o seu processo criativo. A fundamentação fornecida é construída com base no Enfoque do Designer para aprender o novo conteúdo e executar as novas técnicas. Neste módulo o aluno vai aprender a identificar e executar de maneira precisa os sete procedimentos e as quatro formas fundamentais de corte encontrados em qualquer design de cabelo.

Design de Corte Feminino Módulo 2: Práticas & Técnicas Avançadas
Fornece mais ferramentas para o dia a dia do profissional no salão! Especialmente desenvolvido para aqueles que fizeram o Módulo 1. Nos exercícios realizados o profissional se depara com situações da rotina do salão, como saber “ler” uma foto trazida pela cliente, planejar aquele corte e adaptá-lo a ela. Este módulo permite a prática do Enfoque do Designer (Ver, Pensar, Criar e Adaptar como um Designer), com foco na habilidade de criar formas combinadas e na habilidade de adaptação.

Design de Corte Feminino Módulo 3: Criatividade & Moda
Foca a liberdade de expressão criativa, este módulo é um verdadeiro atelier de criação de moda, nele o profissional aprende a extrair inspiração das passarelas, das artes, da natureza, da arquitetura e design, da música e do estilo de vida das pessoas, adaptando os conceitos extraídos à moda de cabelos.

PRECISION: Atelier de Aprofundamento da Forma Graduada
É um aprofundamento na prática da precisão na Graduação. O profissional aprende a dominar a Forma Graduada com toda segurança para despertar para novos insights no uso destas técnicas.

Design de Cor
Este curso demonstra a influência do Design de Cor sobre o Design de Corte, ensinando como utilizar os cinco princípios do design (repetição, contraste, progressão, alternância e harmonia) para criação e composição de cores. Utilizando diferentes tipos de produtos, o Design de Cor permite prever o resultado projetado, bem como a identificação da influência da forma, textura e cor nos designs de cabelo. Não é um curso de colorimetria. O foco aqui são os conhecimentos de design indispensáveis para a criação de composições diferentes, modernas e surpreendentes!

Módulos de Penteados
Seguindo a filosofia da Pivot Point, que sempre explica o porquê de todas as técnicas e enfoques e não apenas o como. Por meio do Enfoque do Designer (ver, pensar, criar e adaptar como um designer), as técnicas aprendidas podem ser adaptadas a cada cliente e se tornar relevantes às necessidades e demandas dos salões contemporâneos. Nosso cardápio de cursos conta atualmente com três módulos:Step-by-Step do Penteado módulo Brides & Divas; Step-by-Step do Penteado módulo Baroque & Ethnic e Step-by-Step do Penteado módulo Arts & Crafts.

Estes são apenas alguns dos cursos oferecidos no local. Você pode obter mais informações na Academia, por telefone ou no site: http://www.pivotpoint.com.br/

Academia Pivot Point
Alameda Campinas, 463 cj.10C - Jardins
São Paulo - SP
Fones: (11)  3522-3002

Nenhum comentário: