sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O biquíni ideal

Seios fartos, seios pequenos, pouca cintura, quadril largo, quadril estreito, todas essas formas e muitas outras podem descrever o corpo da brasileira. E como arrasar no modelito para usar na praia?

Que tal seguir as dicas da stylist Marcia Jorge!

Seios pequenos
- Aposte nos tops com cores, detalhes, babados e aplicações. Para este verão, as aplicações e bordados de flores virão com tudo!
- Pode investir nos modelos cortininha e nas cores claras.
- Quer dar um upgrade? Tops com bojo e enchimentos são excelentes pedidas.
- Tops drapeados estão liberados.

Bumbum grande
- Esqueça as partes de baixo “grandonas”. O excesso de tecido na região fará com que a área pareça ainda maior, mas também nada de microtangas ou fio-dental! Escolha um modelo que cubra a região na medida: nem para mais, nem para menos, de preferência em cores escuras e sem detalhes na região.
- As calcinhas não devem ter estampas de listras horizontais.

Quadris largos
- Nada de penduricalhos, drapeados, correntes, frufrus e babadinhos nas laterais da calcinha, que deve ser sempre mais larga. Estes detalhes chamam atenção para esta parte do corpo;
- Ilusão de ótica: opte por tops mais chamativos.
- Se quiser listras, que sejam verticais.
- Passe longe de elásticos que apertam demais a lateral.

Busto grande
- As alças da parte de cima devem ser mais grossas para darem uma boa sustentação. Evite os modelos frente-única, ou seu pescoço ficará marcado e sobrecarregado.
- Prefira as cores escuras e sem muitos detalhes ou aplicações.
- Fuja do modelo cortininha, ele não dá a sustentação que você precisa, e não fica nada elegante!
- Prefira os modelos que dão um maior espaço entre os seios.
- Tops decotados em “V” são ótimas pedidas.

Seio  caído
- Escolha sempre modelos com bojo. O meia-taça com aro é ótimo para dar um up.
- Passe longe dos modelos tomara-que-caia tipo faixa.

Barriga saliente
- Prefira as calcinhas mais altas, em cores escuras e sem detalhes que chamem a atenção para a região.

Pernas curtas
- Opte pelos modelos de calcinhas mais cavadas.

Dicas da expert para ajudar todas as mulheres
- Vai comprar um biquíni branco? Preste muita atenção na qualidade do forro para evitar mostrar mais do que esperava ao se molhar!
- Banho de mar ou piscina, entre no chuveiro para tomar banho usando a peça e deixe a água doce cair sobre ela. Cloro e sol acabam com as fibras do tecido da peça, diminuindo o seu tempo de vida.
- Peças drapeadas são luxuosíssimas, mas muita atenção: a quantidade de tecido e o sentido do drapeado (horizontal, ainda mais) podem aumentar consideravelmente o volume da área.
- O maior hit das passarelas de Verão foi o modelo engana-mamãe. Só valem para quem está em forma! Nada de pneuzinhos brotando nas laterais!
- Cuidado com o nude. A cor é chiquetésima, mas em maiôs ou biquínis podem causar um efeito rebote. Nesse caso, você dará a impressão de estar pelada mesmo!!

Márcia Jorge oferece serviços de consultoria de imagem e estilo aos seus clientes. Marcia percebeu a influência que a Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, ela iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas.

Nenhum comentário: