quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Make color block

No começo a tendência foi vista com certa ressalva, afinal usar roupas de cores diferentes e que em teoria não "conversam" parecia ousado demais. Bom a moda pegou e já é comum ver nas ruas pessoas com uma peça amarela, outra vermelha e um sapato azul. Mas essa tendência vai enfeitar também os rostos femininos no verão.

A tendência do color block inspira também no make up. Olhos com cores chamativas e bocas inusitadas chegaram para modernizar e alegrar. Veja o que diz a beauty artist Erica Monteiro sobre a novidade e acompanhe as dicas da expert para ousar sem errar!

A maquiagem color block vai ser tendência no verão?
Creio que sim, pois cada vez mais tenho visto nas ruas as mulheres seguindo as tendências de maquiagens apresentadas nas passarelas. Cores fortes e diferentes são cada vez mais comuns na montagem de um look.

Quais as combinações de cores que você considera mais bonitas?
Depende da ousadia de cada mulher. Eu gosto de cores intensas para os olhos , tais como o azul, berinjela e verde combinadas com batom pink.

Em quais regiões do rosto é interessante aplicar makes coloridas?
Gosto de realçar os olhos e a boca. Quando eu opto por esses pontos, deixo o blush de lado para não carregar demais e estragar o resultado.

Tem algum modo de aplicar a sombra para que ela fique mais intensa?
Uma opção interessante é passar a sombra em pó com um pincel umedecido em água. A cor fica mais intensa e uniforme. Pode-se passar várias camadas até se chegar a intensidade desejada. Vale a pena levar uma sombra cremosa na bolsa apenas para retocar, pois ela tende a marcar no meio dos olhos.

Que cuidados ter ao usar sombra ou batom coloridos?
Atenção especial com o acabamento da sombra para não ficar over. Não é fácil fazer um look com sombra colorida. Com o batom de cor forte, a mulher tem que ficar atenta para que ele não escorra ou borre. É aconselhável carregar na bolsa demaquilante e cotonetes para algum imprevisto.
Mesmo com sombra colorida pode-se usar lápis preto ou delineador?
Sim, o lápis ou delineador dão realce e contraste com as cores.
Como fica a preparação da pele e o blush no estilo color block?
A pele deve ser preparada como de costume: hidratante, primer, base e corretivo. O blush pode ficar de lado ou se preferir opte por tons neutros só para dar um ar saudável.

Como adaptar o color block para o dia a dia?Uma dica para quem tem vontade de seguir esta tendência é começar pelos tons coloridos mais escuros como o berinjela, o azul escuro, etc. Quando se acostumar, vai clareando até chegar em uma cor aberta e vibrante. Make é experimentação.
Make-up Artist Erica Monteiro -transita entre o mundo da moda e da beleza para desenvolver sua arte e sua estética de trabalho. Está há mais de 10 anos na carreira no Brasil e há seis chegou ao mercado internacional, onde já fez a "French” Magazine, Louis Vuitton, Diesel, Gilette, Vogue Paris, L’officiel Paris, Oyster Magazine, Vanity Fair, Vogue Germany, Vogue Greece, Elle Italia, Madame Ai r France, Jalouse Magazine, Pirelli Calendar, Hurley and Red Oak.

Nenhum comentário: