sábado, 1 de outubro de 2011

Calendário Cabeleireiros Contra Aids


Em sua 4ª edição, a Campanha Cabeleireiros Contra AIDS, promovida pela  L’Oréal, reuniu um time de artistas e cabeleireiros tops em prol da luta contra o vírus HIV



A ideia do calendário nasceu no Brasil em 2009 e, este ano, ganhou o mundo. São 12 fotos assinadas por fotógrafos de moda de celebridades brasileiras, com looks feitos por renomados cabeleireiros. Cada mês é ilustrado com a foto de um artista diferente e por uma mensagem de prevenção ao HIV/Aids. 
Com o slogan "Quem cuida da beleza, cuida da saúde", os famosos vestem a camisa da campanha, criada pelo estilista Carlos Tufvesson. Entre as celebridades que participaram desta edição estão Reynaldo Gianecchini (que recentemente raspou os cabelos, por estar fazendo quimioterapia), Larissa Maciel, Daniela Escobar, Geovanna Ewbank, Caio Blat, Bruna Linzmeyer, Lavínia Vlasak, Camila Pitanga, Monique Alfradique, Cínara leal e Tainá Muller. Já o time de cabeleireiros tops inclui Jô Nascimento, Wanderley Estrella, Hans Haln e assistente Ely Rodrigues, Ivaldo Lima, Silene Olmo, Matheus Vieira, Célio Faria, John Miyata, César Augusto, Claus Borges, João Coscardo e Edy Clemente. 
Os calendários serão comercializados e toda renda revertida à Sociedade Viva Cazuza (www.sociedadevivacazuza.org.br).
Atualmente, 33 milhões de pessoas vivem hoje com HIV/AIDS no mundo; 60% delas não sabem que estão infectadas. A cada ano, mais de 2 milhões de pessoas morrem de AIDS e 2,7 milhões de novas infecções ocorrem a cada ano, sendo metade entre jovens e crianças.

A venda das camisetas será feita pelos sites www.sociedadevivacazuza.org.br e www.cabeleireiroscontraaids.com.br. O preço é R$ 10 e toda a renda será revertida para a Sociedade Viva Cazuza.