quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Emagrecer e ponto final


Perder peso e curtir por pouco tempo a nova silhueta é quase uma rotina na vida de muita gente, mas há um método que promete por um ponto final nessa história e manter o corpo esbelto para sempre.

Com mais de 50 mil adeptos pelo mundo, o método do Dr. Máximo Ravenna, detalhado no livro A Teia de Aranha Alimentar, mostra como é possível emagrecer, sustentar o peso e se curar da compulsão.

A técnica associa a metáfora da aranha ao fato de estarmos todos presos a algum tipo de compulsão – seja por cegueira, distração, ignorância, angústia, ou simplesmente por acaso – e não encontrarmos o caminho para alcançar o emagrecimento.

O método é baseado em três pilares: o Corte (parar de comer em excesso); a Medida (diminuir as porções e encontrar a medida adequada); e a Distância (ações para não voltar a comer em excesso), todos com o objetivo de emagrecer, educar, sustentar e curar a obesidade. “As pessoas têm diante de si dois caminhos: cortar a rede e libertar-se ou serem devoradas pela aranha que, escondida, só espera um sinal para atacar”, afirma Ravenna.

O livro A Teia de Aranha Alimentar acaba de ser traduzido para o português e é lançado no Brasil pela Editora Guarda-Chuva, com preço sugerido de R$ 38,00.


O autor
Máximo Ravenna é medico e dedica-se desde 1972 ao estudo da obesidade e dos distúrbios alimentares.

Fez especialização na Harvard Medical School e é membro de importantes organismos mundiais voltados para o estudo e tratamento da obesidade: American Obesity Association (AOA); North American Association for the Study of Obesity (NAASO); Sociedad de Obesidad y Transtornos Alimentarios (SAOTA); International Association for the Study of Obesity (IASO); membro aderente da Associación Argentina de Obesidad (AAO).


Twitter:edGuardaChuva