sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Color block combina com...


...muitas coisas, mas um pouquinho de cuidado nunca é demais


O estilo Color Block, combinações de cores vibrantes em um mesmo look, está em alta. Combinação de cores como laranja, roxo, verde e rosa estão com tudo no verão 2012 e, combiná-las harmoniosamente, será a tarefa de quem deseja estar na moda.

Para ajudar você que gosta de tendências, a apresentadora do Programa Fashion Stamp, voltado para moda jovem, Thais Lee, separou 10 dicas essenciais para quem deseja saber como se vestir usando o Color Block. 

Escolha a sua cor vibrante
Não é necessário combinar apenas os tons de determinada cor. O que vale quando se trata de Color Block é misturar as cores com harmonia. As opções para as mais discretas são os tons pastéis. Eleger uma peça de cor forte e usar a mesma cor em tons diferentes é uma ótima opção para quem está começando a aderir esse estilo e ainda tem receio.

É possível escolher apenas uma peça de tom forte e combiná-la com um acessório colorido - uma saia rosa com uma maxi carteira laranja ou uma blusa roxa e um sapato verde.

Tons claros ou escuros? Os dois!
A tendência é a mistura de cores sem seguir um padrão. Cada um deve combinar as cores de acordo com o estilo. Por isso, vale o claro e o escuro. Seja qual for o seu tom, o ideal é montar o look e fazer o teste do espelho. Algumas combinações ficam ótimas na prática, mas na teoria não. Vale apostar tanto em uma única peça mais vibrante e as outras em tons mais escuros como vice-versa. O importante é ter criatividade e ousadia.

Dia & Noite
Para o dia, a mistura de tons mais vibrantes, como verde com vermelho ou pink com laranja ficam ótimas. Escolha tons mais alegres e vivos e combine-os de forma inusitada.

A noite pede algo mais sóbrio. Em eventos mais formais vale à pena investir em apenas uma peça de cor forte e jogar um tom neutro, como o preto e o branco nas outras peças.

O corte das peças também tem que ser levado em conta. Com um blazer de alfaiataria e uma calça mais reta é possível misturar mais as cores, pois o tecido e o corte da roupa já dão um “up” na produção.

Sobreposições
Combine tons próximos e invista em cores neutras nas outras peças, como uma combinação de blusas roxo escuro com um tom de roxo mais claro e uma calça jeans. Se você optar por uma sobreposição de cores de um mesmo tom, vale combinar com uma peça de outra cor.

Rosa e Verde? Laranja e roxo?
O número de combinações que não dão certo é baixo. Existem as combinações clássicas do estilo como laranja + roxo, laranja + verde, roxo + verde, roxo + rosa, rosa + verde, rosa + azul bic, vermelho + amarelo, vermelho + roxo, vermelho + azul, etc. Porém, o verão será marcado pelo laranja com Pink, uma combinação que vale investir!

Sapatos, sandálias, chinelos
Existem modelos de sandálias no estilo Color Block que possuem a combinação em tons certeiros. Se o modelo combinar três cores ou mais, cuidado para não exagerar e pesar o look. Neste caso, a peça deve ser neutra. Caso o calçado tenha apenas duas cores fortes, vale apostar em apenas mais uma cor forte no visual.

Colares, pulseiras, anéis... Cuidado para não pesar no visual
Pegue leve nos acessórios. É preciso tomar cuidado para não exagerar e parecer carnaval. Se a opção é por apenas uma peça colorida no look, vale investir em um acessório colorido. Agora, se o visual é de diversas cores, aposta em um acessório de cor neutra.

Magrinhas & Gordinhas
As magrinhas têm passe livre no estilo. Podem abusar da mistura de cores e tons inusitados sem se preocupar com o tipo físico. Já as gordinhas precisam tomar alguns cuidados. Cores fortes podem dar a impressão de volume. invista em apenas uma peça colorida, que seja preferencialmente uma blusa, um sapato ou um acessório. Caso a pessoa queira colocar uma calça de cor forte, opte por tons mais fechados, como um roxo bem escuro.

Maquiagem
No color block vale a regra: menos é mais. Se dos pés a cabeça o estilo é o Color Block invista em um make mais clean para o visual não ficar over. Faça maquiagem básica: lápis de olho, rímel, batom cor da boca e um blush suave. Se apenas uma peça for colorida, vale investir em um make com tons mais vivos.

Aposte em um delineador ou batom de cor forte. Brinque com o jogo de tonalidades. Em caso de blusa pink e calça jeans, jogue um batom laranja. Fica ótimo e super atualizado!

Combine!
Rosa com verde.
Verde com roxo
Roxo com laranja
Laranja com Pink
Pink com verde
Amarelo com azul bic
Azul com vermelho
Vermelho com verde.