quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Com o pincel certo


Na hora do make o pincel pode fazer muita diferença. Veja abaixo as dicas da expert Mirian Costa, maquiadora oficial da Dailus Color

Pincel para blush ou para pó 
São os que têm muitas cerdas e forma arredondada ou reta. O cabo é curto, conhecido como Kabuki (o nome vem do teatro japonês). Esses pinceis são ótimos para aplicações rápidas com maior quantidade do produto.

Pincel para blush
Há um outro pincel indicado para aplicação do blush. É o que contém menos quantidade de cerdas, arredondadas ou retas, e cabo longo. É ótimo para quem gosta de aplicar uma quantidade menor do produto.
 
Pincel para lábios
Usar o pincel para aplicar o batom ajuda a definir melhor os lábios e permite a mistura de cores. O ideal é aquele que tem poucas cerdas, porém firmes, para que você possa retirar o batom da embalagem e aplicá-lo.

Pincel de sombra espuma
Esse pincel é ótimo para esfumar o produto nas pálpebras. Normalmente vem nas embalagens das sombras, com aquela tradicional esponjinha na ponta. Com ele você pode esfumar mais ou menos, deixando o olhar mais marcante ou mais básico.

Pincel de sombra – chato
É com ele que a gente deposita a sombra em toda a pálpebra. Ele evita o desperdício do produto. Tem cerdas firmes e macias, que podem ser retas ou arredondadas.

Pincel de sombra - chanfrado 
É ótimo para depositar a sombra no canto externo das pálpebras. Também pode ser usado para delinear as sobrancelhas e os cílios, inferior e superior. Ele tem cerdas cortadas na diagonal. Esse pincel também é excelente para criar o efeito esfumado.

Você também pode aplicar o pó com pincel. Neste caso, opte pelo Kabuki (aquele do cabo curtinho e com muitas cerdas). A diferença de aplicar com a esponja, que tradicionalmente vem na embalagem desse produto, é que com ela você deposita uma maior quantidade do pó, com o pincel o resultado ficará mais suave.

Dicas da Mirian
Para conservar mais, guarde seus pinceis em locais frescos, secos e de baixa umidade. Você pode lavá-los com sabonete neutro e deixá-los secar a sombra.

Nenhum comentário: