terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pés de princesa


Pés macios e livres de rachaduras são um sonho de consumo. Sempre. No verão então! Tem alguns truques e dicas para garantir seus pesinhos de princesa. Anote e arrase:

·        É necessário lixar os pés. Diariamente, no banho, passe uma lixa fininha. Uma vez por semana deixe-os de molho por alguns minutos em água morna. Eu adoro colocar nessa água um pouco de óleo, algum que você tenha em casa, óleo de amêndoas é bárbaro, deixa-os ainda mais macios. Os pés têm a pele mais espessa e resistente, por isso engrossam. A água para deixar os pés de molho também pode ser acrescida de algumas gotas de vinagre (meio copo para cada litro de água). O produto ajuda na esfoliação.
·        Depois de lixar bem, hidrate-os. Aliás um pouquinho de creme diariamente não faz nenhum mal.
·        No banho, lave e seque-os bem. Não basta deixar a água escorrer neles. Secá-los também é necessário. A umidade favorece o surgimento de micoses.
·        Você passa protetor solar nos pés? É necessário.
·        Nunca corte os calos. Deixe esse trabalho para um especialista. Para evitar que eles surjam verifique sua postura e o tamanho de seus sapatos. Os apertados maltratam mesmo e provocam os calos.
·        O uso de cremes a base de cânfora ajudam a relaxar. Use sempre que você tiver tido um dia cansativo em que tenha ficado muito tempo em pé.
·        Nós brasileiras temos o costume de tirar toda a cutícula. Isso não é o ideal, afinal ela está ali para nos proteger. No caso dos pés, apenas afaste-as e tire só o excesso.
·        Caso você transpire muito nos pés use sim os desodorantes próprios.
·        Sapatos fechados devem ser usados com meias. Opte por aquelas sapatilhas transparentes. São confortáveis, não aparecem e protegem.

Nenhum comentário: