terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Depilação com cera, faça você mesma

Resolveu fazer a depilação com cera em casa? Veja às dicas de Aline Santos, coordenadora técnica da Depil Bella - marca brasileira de produtos para depilação do grupo Bioclean -, para conseguir uma pele lisa, minimizar o risco de pelos encravados, reduzir a vermelhidão, o desconforto e o aparecimento de foliculite. 

O bom é que a Depil Bella tem tudo o que você precisa para fazer a depilação e, o mais interessante, com preços bem acessíveis. Agora siga as dicas da expert, vá com calma e ganhe uma pele bem lisinha.

Confira:

·        É recomendável fazer a esfoliação, pelo menos, uma vez por semana e é fundamental que o procedimento seja realizado três dias antes e três dias após a depilação, para prevenir pelos encravados. No dia da depilação, é indispensável aplicar uma loção adstringente pré-depilatória, pois além de remover a oleosidade excessiva da pele, o produto remove também impurezas que poderiam causar irritações após a depilação como, por exemplo, a foliculite.

·        Para fazer a depilação em casa, o ideal é usar métodos práticos como as folhas prontas, que são ótimas opções para pernas e braços. O sistema roll-on é recomendado para as mesmas regiões, enquanto que a cera quente para aquecimento em micro-ondas é uma excelente sugestão para depilação de rosto, axilas e virilha.

·        Antes da depilação, deve-se aplicar a loção adstringente de hortelã pré-depilatória para remover a oleosidade excessiva da pele, que pode comprometer a aderência do depilatório, bem como sua eficácia. A loção ajuda ainda a remover impurezas e evitar irritações.

·        Tratando-se da depilação com cera, recomenda-se que ela seja aplicada no sentido do crescimento dos pelos e removida no sentido contrário ao do crescimento.

·        Após a depilação com cera, deve-se aplicar o óleo removedor específico para remover os resíduos do produto que podem ficar na pele. Em seguida, deve-se aplicar um gel hidratante pós-depilação, o creme de azuleno ou a loção calmante, pois eles possuem formulação que irão suavizar e amenizar a vermelhidão ou o desconforto, que são normais após a depilação.
  
·        Logo após a depilação, não use hidratantes com álcool, loção adstringente, produtos com ácido para tratamento de manchas ou acne, desodorantes e esfoliantes, porque os poros estão abertos e a pele mais sensibilizada. No caso de hidratantes, desodorantes e adstringentes, recomenda-se o uso desses itens após um intervalo de 24 horas da depilação. No caso de uso de cosméticos com ácidos, não é recomendável se realizar a depilação durante o tratamento.

Depil Bella
A marca tem uma linha completa de produtos depilatórios e de cuidados com a pele, com itens específicos para uso profissional, outros destinados ao consumidor final, que atendem a todas as etapas do processo depilatório, incluindo pré e pós-depilação. Os produtos são fabricados de acordo com os mais rígidos controles de qualidade, que garantem segurança, eficácia e pele bem tratada.

SAC 11 2236-5888      

Nenhum comentário: