quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Avon facilita vendas pela internet


A marca começa a disponibilizar para os revendedores de todo o Brasil uma nova ferramenta de vendas que pode ser usada em até 29 redes sociais, como o Facebook, Orkut, Twitter, Google+, Wordpress, Blogger e outros.

Trata-se da possibilidade de inserção de um widgetno perfil do revendedor, que permite a ele compartilhar com sua rede de amigos o folheto virtual da Avon e, a partir daí, receber eletronicamente os pedidos vindos dessa rede.

Atualmente, a internet é o canal de maior relevância na captação de pedidos da empresa, utilizada tanto na divulgação de produtos quanto no relacionamento com os revendedores e consumidores. A decisão está alinhada com o programa global da companhia que tem como objetivo a rápida evolução do volume de pedidos pela internet e a utilização cada vez maior dos canais de comunicação digitais com os revendedores.

Os revendedores autônomos da marca já contam com uma página só para eles no ambiente virtual da Avon, onde colocam seus pedidos, recebem treinamentos, notícias, informações sobre produtos, ofertas, incentivos e ações sociais da companhia.

“Essa novidade aumenta a divulgação do nosso folheto de produtos, que é a verdadeira vitrine da Avon. Seja impresso ou pela internet, é com ele que o revendedor apresenta aos seus clientes o portifólio de produtos inovadores e as ofertas que oferecemos a cada campanha de vendas, que dura em média 19 dias”, explica Luiz Soares, diretor da área de Inovação e Contact Center.

A novidade também facilita muito a vida do consumidor. Basta ele entrar no perfil do revendedor e enviar o pedido. Dessa forma, mesmo eletronicamente, o revendedor continua a ser a pessoa que promove o relacionamento com o consumidor e oferece a ele toda a consultoria necessária para que adquira exatamente o produto que deseja.

Nenhum comentário: