quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Palestras gratuitas na área de moda


A 2ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios - terá ciclo de palestras de atualização de moda e mercado, em parceria com o Istituto Europeo di Design (IED).
 
O visitante também poderá ver as novidades de 500 marcas de confecções femininas, masculinas, moda festa, jeans, camisaria, malharia, acessórios e fashion bijoux, do Brasi e do exterior.

Programação
15/01 - domingo
15h – Planejamento e Desenvolvimento de Coleção
Apresentação: Caroline Sresnewsky
 
Formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e em Fashion Design pelo IED-SP, é coordenadora da marca Billabong Girls. Realiza viagens a meetings internacionais (EUA e França) todos os anos e faz pesquisa de tendências para a mesma. Concluiu o curso de cool hunting pela Central Saint Martins, em Londres. 


16/01- segunda-feira

11h – Processo Criativo de Moda Masculina
Apresentação: Mario Queiroz
Estilista de moda masculina. É designer de moda desde 1981, tem experiência nos segmentos de confecção e tecelagem. Sua marca é referência nacional. Realiza trabalhos em todos os estados brasileiros, reunindo sua experiência como designer e professor e participando de ações voltadas a integrar a moda dentro do processo de design.

17/01 – terça-feira
11h – Gestão da Inovação – Design Thinking
Apresentação: Marcos Batista
Designer pela Faculdade de Desenho Industrial de Mauá, com especialização em Design de Produto. Tem a carreira marcada por importantes premiações brasileiras e internacionais. 

14h – Marketing de Moda 
Apresentação: Ana Puglia 

Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM e graduada em Comunicação Social pela mesma instituição. Atualmente, presta serviços como consultora. É coordenadora do Master Fashion Marketing and Communication e professora de Marketing para os cursos de Design de Joias, Fashion Design e Design de Produtos, assim como para os de Design Estratégico e Fashion Marketing do IED.

15h30 – Coll Hunting – Tendências
Apresentação: Janine Santos 
Formada em Comunicação Social pela FAAP e pós-graduada em Gestão do Design pela Belas Artes de São Paulo, especializou-se em design de joias no IED de Milão. Mestre em Ciências da Comunicação pela USP/ECA, pesquisa tendências de comportamento em consumo. Coordena o curso de Design de Joias e Acessórios no IED São Paulo. 

18/01 – quarta-feira
11h – Gestão de Negócio de Moda 
Apresentação: Katherine Sresnewsky Braun
 

Formada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e especialização em Costumer Relationship Management, pela ESPM-SP. Cursa MBA em Gestão de Negócios e Varejo na FGV-SP. Atuou na Guaraná Brasil, Zoomp, Iódice, C&A e na operação internacional da Carlos Miele. Dedica-se às atividades da Nevsky Consultoria de Moda e Varejo. 

15h – Mercado de Luxo
Apresentação: Victor Megido
É Managing Director da agência Armosia Brasil. Foi professor convidado da Universidade La Sapienza e do IED Roma e é escritor nas áreas de marketing e comunicação, com livros publicados na Itália Le mille facce del marketing (2008), Brand imagination (2007) e Le nuove terre della pubblicità (2005). Publicou o livro Luxo for All (2011) que trata do conceito de luxo e das estratégias para abordar a nova classe média brasileira.

Serviço
Ciclo de Palestras São Paulo Prêt-à-Porter 2012 e IED
15 a 18/01 de 2012 - Expo Center Norte - São Paulo
Local: Rua A nº 84
Evento gratuito e aberto aos visitantes. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local.

Nenhum comentário: