sábado, 14 de janeiro de 2012

Transforme sua camiseta básica

Olha que dica show da Restaura Jeans para transformar aquela regata branca, bem básica, numa peça especial, moderna e feminina

Para mudar a peça você vai precisar dos seguintes materiais:

- A regata branca, claro
- Retalhos de cetim, organza, crepe ou outro tecido mais nobre (os tecidos molinhos e flexíveis são mais indicados por ter um bom caimento e apresentar um resultado melhor)
- Linha para costura (de preferência da cor do tecido)
- Agulha
- 1 Alfinete de segurança

Passo a passo
Para formar as pétalas, corte quatro círculos de 3 cm de cada e outros 20 círculos de 5 cm. Faça moldes em papelão para ajudar.

Alinhave os círculos de forma que eles fiquem ligados numa só linha. Isto é, contorne meio círculo com a linha, ligando um ao outro.


Primeiro, faça este procedimento com as quatro pétalas menores e, posteriormente, com as maiores. Em seguida, puxe a linha, franzindo as pétalas com o máximo de firmeza.

Ajeite as pétalas para formar a flor e costure por baixo, fazendo pontos de arremate, para dar suporte ao acessório.



Para finalizar faça o acabamento: pegue uma pétala menor e a coloque embaixo das outras pétalas para disfarçar as costuras e deixar a flor mais bonita. Coloque um alfinete para prender a flor ou costure-a diretamente na peça.

  
O resultado é uma peça colorida e sofisticada. Você pode fazer quantas flores quiser. A dica é utilizar tecidos nobres e finos para conseguir caimento e beleza. Para que os tecidos das flores não desfiem, passe as pétalas levemente na chama de uma vela.

Você pode aumentar ou diminuir  o tamanho das pétalas, pode mudar a cor, pode fazer a flor com cores diferentes, enfim, pode dar asas à imaginação.

Claro que você pode dar asas à imaginação e a partir dessa dica criar outras peças lindas!

Nenhum comentário: