terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bijóias 2012

Maior evento de bijuterias, joias de prata, aço, folheados, semijoias e acessórios traz o tema ‘Natureza Brasil’ para o inverno 2012. Uma homenagem ao país, que está na moda por suas belezas naturais, pelo jeito de ser de seu povo e por ser um novo grande player do mercado internacional

Bracelete Estela Geromini
Vera Masi, diretora da B8 Eventos, promotora da Bijoias, declara: “O Brasil está em um ótimo momento no cenário internacional, com especial destaque para a moda, já que o artesanal e o design diferenciado – que transmite mais emoção – ganham força na estação; por tudo isso, essa primeira edição do evento traz o tema Natureza Brasil, que representa mais que as belezas naturais e o Brazilian way of life: é a nossa homenagem a este país de dimensões continentais que transborda beleza e criatividade”.

Tendências inverno 2012
Entre as principais tendências para a estação, destaque para o Étnico Chic – com muitas franjas, peles, estampas em estilo Navajo, tons terrosos, mix de materiais, bordados e peças handmade. O tema Glamour – com muitos brilhos, paetês e materiais luxuosos – e o Visual Boyish  perfeito para a executiva moderna, poderosa, mas bem feminina – completam a inspiração do inverno 2012.

O Étnico Chic – um dos temas mais fortes da temporada – valoriza o artesanal, o universo artístico, principalmente o Movimento Surrealista. Bordados e estampas psicodélicas, grafitadas ou lúdicas, dão graça ao visual despojado, característico dos artistas e dos modernos. Surge chique em tons terrosos, no preto & branco e também em cores vivas. A estampa Navajo – inspirada na tribo indígena norte-americana homônima – é o destaque da estação. Peles fakes, franjas e plumas trazem sofisticação.

O tema Glamour chega com muito brilho, com paetês, canutilhos, cristais, glitter, lurex e tons metalizados, em roupas e acessórios. Tudo para a mulher contemporânea reluzir e encantar em todos os lugares e situações. A nobreza novamente dita tendência com inspirações na nova queridinha inglesa, Kate Middleton, e nas divas de décadas passadas. Para harmonizar com o brilho exagerado dos tecidos, acessórios e bijoux em metal niquelado.

O visual ‘Boyish’ atualiza a tendência andrógina de estações passadas – agora a onda é se apropriar de peças descontraídas do guarda-roupa masculino, bem anos 1940, mas com toques femininos, compondo um visual de executiva moderna. A mulher já conquistou muito e desempenha bem seu papel profissional. Não precisa mais “masculinizar” seu look do dia a dia. O Brasil tem sua primeira presidente, e isso se reflete também na moda.

Serviço
56ª Bijóias SP – Natureza Brasil
Data: de 5 a 7 de março
Horários: 2ª feira: das 8h às 20h; 3ª feira: das 10h às 20h e 4ª feira: das 10h às 16h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - 4º e 5º andares
São Paulo/SP

Nenhum comentário: