sábado, 25 de fevereiro de 2012

Carinho para os pés


Judiou? Agora tem que cuidar! Veja a seguir as três dicas do pessoal da Tenys Pé para você recuperar seus pesinhos.

1 –  Primeiro faça um escalda-pés com água morna, (a temperatura ideal é de 36°C a 40°C) coloque-os na bacia e relaxe. Acrescente sal grosso e bolinhas de gude nas cores azuis e verde, cores que fazem fluir as energias do corpo e trazem paz e serenidade. Esfregue os pés nas bolinhas por aproximadamente 15 minutos, só de pensar já da prazer, não é? Além de desinchar e relaxar ajuda na circulação sanguínea das pernas e pés.

2 - Depois, seque bem os pés, principalmente entre os dedos e faça uma esfoliação com movimentos circulares para retirar as células mortas e hidrate-os para deixar a pele macia. A dica da marca é usar esfoliantes e hidratantes com esferas naturais, como o esfoliante e o hidratante Tenys Pé Spa Chá Verde e Menta, que apresenta potencial antialérgico, vitamina B, cálcio e potássio, além da poderosa combinação da Manteiga de karité e Uréia que deixa os pés macios e hidratados por 24horas; a menta por sua vez provoca uma sensação revigorante e refrescante da pele.

3 – Caso você tenha bolhas nos pés ou calcanhares, o ideal é não estourá-las, proteja-as com gazes limpas em forma de curativo e espere elas secarem e se curarem sozinhas. Não remova a pele da bolha, caso alguma já tenha se soltado, mantenha o resto no local e lave a área da bolha e em volta com um anti-séptico.

Vale acrescentar que se você ficou muito tempo em pé, ou sentada, é bom deitar e colocar os pés para cima, coloque-os sobre uma almofada, por exemplo, é ótimo para relaxar e melhorar a circulação.

Nenhum comentário: