quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Maioria das mulheres compra roupa todo mês


A informação é resultado da pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado, em novembro de 2011.

Foram analisados os hábitos de consumo de moda de 2.290 mulheres brasileiras, entre 18 e 60 anos. Entre as entrevistadas, 55% disseram comprar alguma peça de roupa mensalmente ou bimestralmente e 22% gastam mais de R$ 200,00 por mês com vestuário.

Entre as peças que mais ocupam o guarda-roupa das mulheres estão: blusas/camisas, 30% das entrevistadas tem em média 11 e 20 peças e 13% possuem mais de 40 peças. A calça é o item que vem em segundo lugar; 49% das mulheres tem entre seis e 15 peças.

Em relação ao pagamento, a maioria das compras é realizada à prazo (55%) e no cartão de crédito (45%). Apesar disso, se mostra interessante o fato de 44% das compras serem a vista e destes, 24% em dinheiro, deixando de lado pagamentos com cheques, boletos ou outros cartões.

Quando o assunto é promoção, 81% das entrevistadas preferem o desconto na peça, contra 9% que preferem a promoção do tipo compre uma peça e ganhe outra, 8% que preferem os descontos progressivos e 2% que preferem cupons de descontos.

Os shoppings e as lojas de rua são os preferidos, mas a internet surge entre as preferências de parte das mulheres.

O atendimento também é considerado fator decisivo na hora da compra e um atendimento ruim pode ser o fim de um relacionamento entre vendedor e consumidora. Questionadas sobre isso, 41% das mulheres afirmam sair do estabelecimento e não voltar mais diante de mau atendimento e 23% não compram e ainda falam mal da loja para outras pessoas. Nesses casos, nem o preço baixo as faria permanecer na loja.

Nenhum comentário: