terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Senac Moda Informação


A 39ª edição do evento, que traz as tendências para o verão/13, vem com uma proposta de leitura da moda que valoriza ao mesmo tempo a nostalgia, o esporte, os encantos submarinos e as tradições culturais. A tradução desses elementos e a concretização das tendências se integram em um encontro com palestras, ciclo de discussões paralelas e sessões de coaching.

Mercado e oportunidades são o foco da palestra dos alemães Malte Horeyseck e Malte Huffmann, sócios-diretores da Dafiti, que falarão sobre Fashion e-Commerce. Ainda no auditório principal, outros assuntos serão abordados: Tecidos, Cores e Padronagens; Feminino; Fast Fashion; Acessórios; Moda Praia e Resort; Jeanswear Masculino. No auditório paralelo ocorrem discussões para atendimento aos públicos dos segmentos de lingerie e loungewear, infantil e street style.

A apresentação das tendências é orientada pelos temas definidos como base de todo o evento e que norteiam as coleções. Sendo assim, o Senac Moda Informação – Verão 2013 traz para os participantes os temas:

Sport-à-porter - Desejo de praticidade e conforto segue alinhado a um estilo urbano-chic, que encontra inspiração na modernidade da metade do século XX. Pureza da linha, limpeza visual, sofisticação e elitismo, são marcas desse estilo que é traduzido em silhuetas geométricas e aerodinâmicas. Tecnologia, dobraduras, origami e efeitos 3D são as bases das criações desse tema.

Neo-nostalgia - Reinterpretações sofisticadas de décadas passadas com ênfase nos anos 20, 50 e 60. Um saudosismo delicado vem revelado por meio de volumes e silhuetas que combinam requinte e frivolidade, num jogo onde o resultado é a ostentação de uma feminilidade exagerada. Matérias primas customizadas, alto artesanato, ornamental que flerta com o kitsch, elaboradas técnicas de costura e modelagem são pontos chaves.

Rainhas do Mar - O estilo de vida descontraído das cidades a beira mar é a maior fonte de inspiração deste tema. Os encantos e mistérios submarinos, o exotismo e espírito de aventura dos paraísos tropicais, e o charme dos balneários do mediterrâneo são homenageados. As principais influências desta história que reverencia o mar são Atlantis, Palm Beach e Cruzeiro Mediterrâneo.

Tribal Naïve - As diferenças entre povos e culturas ao redor do mundo são, agora, celebradas de maneira a respeitar e valorizar o “local”, sem deixar de estar integrado ao “global”. A sociedade moderna presta suas homenagens ao tradicional enquanto segue em frente no caminho natural da evolução.

Durante o evento de confirmação de tendências, os consultores do Senac Moda Informação apresentam informações sobre tecidos, modelagem e cores que foram coletadas por meio de pesquisas e aplicação de conceitos inspirados no cinema, na arquitetura, no design, na natureza, no comportamento e na cultura. A concretização das ideias é facilitada pelo detalhamento das fichas técnicas e pela exposição de materiais, novidades para confecção e insumos da estação que serão disponibilizados pelos parceiros no lounge comercial.

As sessões de coaching serão oferecidas em dois horários e conduzidas pelas coolhunters Andrea Bisker (diretora da WGSN para América do Sul e sócia-diretora da Mindset) e Carolina Althaller (pesquisadora de tendências).

Mais notícias sobre o Senac Moda Informação podem ser encontradas no: www.sp.senac.br/lapafaustolo. As inscrições podem ser feitas pela internet ou no Senac Lapa Faustolo. Até 29 de fevereiro será cobrado valor promocional para as pessoas que se inscreverem pela internet.
  
Serviço
Senac Moda Informação
Data: 15 de março (quinta-feira)
Horário: das 7h30 às 19 horas
Valor: R$ 810 (até 29 de fevereiro, pela internet) R$ 900 (a partir de 1º de março)
Local: Palácio das Convenções do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo – SP

Nenhum comentário: