segunda-feira, 12 de março de 2012

As empresas top of mind da moda

Adidas, Avon, DeMillus, Lojas Marisa, Levi’s e Nike são as marcas campeãs de top of mind, em estudo realizado com usuários de Internet de todo o Brasil pelo Instituto QualiBest, pioneiro no segmento de pesquisas online no Brasil

Realizado com internautas brasileiros, o estudo apontou que as marcas mais lembradas em seis categorias distintas são Adidas, Avon, DeMillus, Lojas Marisa, Levi’s e Nike.

Segundo Daniela Daud Malouf, diretora executiva do instituto, o estudo marca o lançamento de uma importante ferramenta de pesquisas voltada a este mercado: o Qpainel Fashion, “Nossos dados apoiam a tomada de decisões no setor, especialmente por orientar o desenvolvimento de ações sob o ponto de vista do próprio consumidor”, explica.

A pesquisa, realizada em janeiro de 2012, tem base na opinião espontânea apontada por uma amostra de 2.163 consumidores cadastrados no Painel QualiBest, incluindo homens e mulheres das cinco regiões do Brasil, com idade de 18 anos ou mais, das classes A, B e C.

No segmento de Moda Feminina, a Lojas Marisa foi a mais lembrada por 15% dos internautas. Um destaque especial nesta categoria foi a quantidade de citações da marca pelos homens (20%) – o dobro das menções feitas pelas mulheres.

Quando o assunto é Jeans, a Levi’s foi a campeã, com 11% das respostas. Em segundo lugar – com 9% do total de menções –, ficou a Sawary Jeans – marca que tem Sabrina Sato como garota propaganda. Nessa categoria, a classe C apontou a Sawary como top of mind.

Na categoria Lingerie - Moda íntima, o primeiro lugar ficou com a DeMillus, com 17% de lembrança – e forte presença na classe C. A Avon foi a marca mais lembrada no tema Maquiagem, com 25% das menções.

Um empate técnico deixou Adidas e Nike em primeiro lugar entre os internautas pesquisados sobre Artigos Esportivos, respectivamente com 32% e 30% das citações.



Qualibest 
Fundado no ano 2000, com capital 100% nacional, o Instituto QualiBest (www.institutoqualibest.com.br) foi pioneiro no segmento de pesquisas online no Brasil.

Filiado à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) e à  European Society of Opinion and Marketing Research (Esomar), o QualiBest conta com o maior painel online do mercado nacional, totalizando mais de 250 mil consumidores cadastrados em todo o país.

O QualiBest alia metodologias inovadoras a tecnologias de ponta para desenvolver maneiras eficazes e criativas de estudar comportamentos, preferências e mercados.

Nenhum comentário: