quinta-feira, 22 de março de 2012

Brasil recebe nova marca italiana de beleza


Acaba de ingressar ao Brasil à marca italiana de produtos profissionais para os cabelos Davines. Criada há 20 anos e presente em 70 países, seu principal destaque é a sustentabilidade, presente em toda a cadeia de produção. Essa característica é tão forte que as embalagens de seus produtos são super simples, feitas de plástico biodegradável, lembram bastante as embalagens disponíveis em farmácias de manipulação

Com mais de 200 itens, entre xampus, condicionadores, máscaras e fixadores, desenvolvidos com ingredientes naturais fitoterápicos, destaque para as famílias Energizing e Detoxifying, da linha Naturaltech, cuja fórmula foi revolucionada com a introdução de novos ingredientes ativos, em particular phytoterápicos: componentes vegetais orgânicos com altíssimo poder antioxidante, anti-inflamatório e anti radical livre, até então usados exclusivamente no setor de alimentos..

A Energizing é destinada a tratar os cabelos frágeis, propensos a queda. Ela é composta de xampu, loção e gel, feitos com Cafeína phytoceutical – que estimula o metabolismo celular e a microcirculação da pele – canela, gengibre e óleos essenciais de pimenta preta.  

Já a linha Detoxifying é para regenerar cabelo e couro cabeludos estressados pela poluição e impurezas do meio ambiente (Mud, Scrub Shampoo, Superactive). Contém Artichoke phytoceutical – rico em polifenóis, com poderosa ação antioxidante e anti-inflamatória – cardamomo, coentro e menta, óleos essenciais, argila absorvente e partículas de jojoba e sílica com ação regenerante do couro cabeludo.     

Além delas, a família Naturaltech é composta por outras cinco:

Nourishing - para nutrir e hidratar cabelos secos e fragilizados.

Purifyng - para inibir a formação de caspa seca e gordura.

Rebalancing - para acalmar e balancear o couro cabeludo com hiper produção de sebo.

Wellbeing - possui diversas possibilidades de uso que suplementam vários tratamentos para todos os tipos de fios.

Calming - para suavizar e acalmar o couro cabelo sensível.

Em 2013 a importadora Beauty Seven, de Salvador – que trouxe a Davines ao país -, trará a linha de coloração.

A grife chega para disputar espaço no mercado com as consagradas Kerastase, da L’Oréal, e Schwarzkopf, da Henkel.

Os produtos da Davines estarão à venda em cerca de 500 salões de beleza de todo o Brasil a partir do mês de abril.

Nenhum comentário: