quinta-feira, 15 de março de 2012

Internet: maior fonte de pesquisa sobre moda


Pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest, pioneiro no segmento de pesquisas online no Brasil, mostra que a principal fonte de consulta sobre moda é a Internet

A pesquisa, realizada em janeiro de 2012, tem base na opinião espontânea apontada por uma amostra de 2.163 consumidores cadastrados no Painel QualiBest, incluindo homens e mulheres das cinco regiões do Brasil, com idade de 18 anos ou mais, das classes A, B e C.

Entre todos os pesquisados, 90% disseram buscar algum tipo de informação sobre moda, inclusive os consumidores do sexo masculino (84%). Para a maioria, a principal fonte sobre o tema é Internet (79%), com destaque também para TV (61%) e Vitrine das Lojas (60%). 

Revistas Impressas e Catálogos ou Folhetos de Lojas, foram apontados por 48% e 47% dos entrevistados, respectivamente. Entre os usuários que buscam informações de moda na Internet, os sites de lojas lideram a pesquisa, com 59%.

Questionados sobre o uso de e-commerce em relação aos artigos de moda em geral, 53% dos entrevistados já compraram alguma peça de vestuário pela Internet e 19% têm o costume de adquirir roupas para uso pessoal em lojas virtuais ou sites de compras coletivas.

Qualibest 
Fundado no ano 2000, com capital 100% nacional, o Instituto QualiBest (www.institutoqualibest.com.br) foi pioneiro no segmento de pesquisas online no Brasil.

Filiado à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) e à  European Society of Opinion and Marketing Research (Esomar), o QualiBest conta com o maior painel online do mercado nacional, totalizando mais de 250 mil consumidores cadastrados em todo o país.

O QualiBest alia metodologias inovadoras a tecnologias de ponta para desenvolver maneiras eficazes e criativas de estudar comportamentos, preferências e mercados.

Nenhum comentário: