quarta-feira, 21 de março de 2012

Maria.Valentina Inverno 2012


A grife traz para a estação o frescor e a suavidade de um inverno tipicamente brasileiro, estrelado pela modelo e apresentadora Fernanda Lima




Inspirada na essência feminina, a coleção outono inverno é composta por peças que traduzem a força da mulher. As formas fluídas garantem leveza. O desenho do corpo é moldado pelas cinturas marcadas. Os tecidos são acetinados e delicados, com viscose e toque de seda. Linho e jersey deixam o inverno leve e descontraído. Tweed, jacquard e camurça dão o tom da estação, enquanto os tecidos marmorizados, a renda e o paetê trazem sofisticação. 


Na cartela de cores, tons como o canela, vermelho amarilis, azul absinto e o amarelo ráfia denotam autenticidade. E mais: Ameixa, cerâmica, camelo e preto. 

Com design exclusivo Maria.Valentina, a estampa PERFUME é inspirada no borrifar de fragrâncias, ato tão feminino e que norteia a coleção. As estampas florais representam a composição de perfumes. Sempre clássico, o xadrez também está presente. 

O jeanswear ganha lavagens mais suaves, em tons de azul médio e escuro. Nos tingimentos a aposta são os tons grenadine, azul petróleo e avelã, cores que serão grande destaque na estação. 

As sarjas recebem beneficiamentos que resultam em peças semelhantes ao couro. Após processos de estonagem, a aparência é de um sofisticado vintage leather.

Nenhum comentário: