quinta-feira, 12 de abril de 2012

Congresso da Bel Col em Campos do Jordão


A empresa, especializada no desenvolvimento de produtos para tratamentos de pele, há 19 anos, escolheu a cidade de Campos do Jordão (SP), a “Suíça Brasileira” por seu clima ameno, para sediar o 10º Congresso Brasileiro de Estética e Cosmetologia

Dentre os destaques, a cerimônia de entrega do 9º Troféu Omenaje - Prêmio Bel Col de Talentos da Estética, que premiará os profissionais que mais contribuíram com seu trabalho para o desenvolvimento do setor nas categorias: Esteticista, Talento Educacional, Prêmio Experiência, Revelação, Filantropia e Fidelidade Bel Col.

Programação
Data: 20/04 – Sexta-Feira
19h30 – Entrega do 9º Troféu Omenaje – Premiação apresentada pelo ator Juan Alba.

Data: 21/04 –  Sábado
08h30 – Abertura Oficial do 10º Congresso Bel Col – Prof. Claudia Eveline
09h30 - Palestra: Biofísica Cosmecêutica: a ruga na mira     do som 
Abordagem: Uma estratégia usada na indústria farmacêutica para tratamento de atrofia de tecidos,  disponível na cosmiatria.
Palestrante: Dra. Sara Bentler Vanzin (Farmacêutica, Bioquímica com especialização em Farmacologia Clínica, Cosmetologia e Marketing.
Demonstração prática: Prof. Nancy Viveiros (Esteticista Facial e Corporal, Cosmetóloga, Orientadora Técnica e Coordenadora do Projeto Educacional Bel Col)

11h30 – Palestra: Nutrição clínica em estética
Abordagem: Com o atual ritmo de vida, a suplementação alimentar tornou-se uma grande aliada na obtenção dos níveis nutricionais adequados, exercendo influência sobre a saúde e beleza da pele, entretanto com tantas possibilidades disponíveis, não é incomum ficar em dúvida sobre a forma mais adequada para o cliente.
Palestrante: Vanessa Suzuki (Nutricionista Clínica. Membro do Grupo de Cirurgia Baseada em Evidências/EPM/Unifesp/SP.

12h15 –   Drenagem Linfática e suas melhores aplicabilidades
Abordagem: Desde sua introdução em 1932, a técnica tem recebido diversas contribuições teóricas e práticas, trazendo novas propostas e amplitude ao seu desenvolvimento. É fundamental conhecer a diferenciação de cada método, para empregá-los com segurança.
Palestrante: Dr. José Maria de Godoy (Médico, livre docente da Graduação e Pós-Graduação Strito, Sensu da Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto-SP e pesquisador CNPq-Brasil).

15h – Um olhar jurídico na estética: abrindo os olhos para consumidores oportunistas
Abordagem: Como se proteger e prevenir dos problemas legais com consumidores oportunistas. O que devemos saber e como devemos agir nesses casos? Existe algum documento ou contrato que nos proteja?
Palestrante: Dr. Artur Prates de Rezende (Advogado do escritório Duarte e Tonetti Advogados Associados e Pós-graduado em Direito Empresarial).

15h45 - Pergunte ao Especialista: diferenciais para um procedimento cirúrgico de sucesso  
Abordagem: Tudo o que você sempre quis saber sobre cirurgia plástica e como atuar de modo seguro e coerente no pré e pós-operatórios.
Entrevistadora: Prof. Claudia Eveline (Química especializada em Cosmetologia e Cosmiatria, Consultora Científica da Bel Col Cosméticos)
Entrevistados: Dr. Pedro Pegollo (Cirurgião plástico com especialidade em cirurgia reconstrutiva e estética), Dr. Arnaldo Almendros (Cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de cirurgia plástica e Diretor do Núcleo Avançado em Medicina Estética e Reparadora “Nuamces” de São Paulo) e Shirley Lavigne (Esteticista com especialização em pré e pós-cirúrgico, com participação em congressos nacionais na área de estética e saúde).

17h30 - Relax Profundo - Abhyanga + Shirodara
Abordagem A Abhyanga associada à Shirodara é capaz de conduzir o ser humano a um nível de relaxamento tão profundo, que o resultado não poderia ser diferente: restauração da saúde e vigor do corpo e da mente.
Palestrante: Prof. Paulo Bastos Gonçalves (Psicoterapeuta, Professor de Terapias holísticas, Diretor Executivo da ABRA - Associação Brasileira de Ayurveda

Data: 22/04 – Domingo
9h - Estética Tridimensional: redefinindo a face com recursos cosmetológicos e entendendo a tridimensionalidade da pele.
Abordagem: Tratamentos estéticos através da associação de recursos cosmetológicos, eletroestéticos e fonoestéticos, permitindo a realização de procedimentos que compreendem a altura, a largura e a profundidade da pele, para uma reestruturação completa, leve e natural.
Palestrante: Dr. José Armando Amarante (Engenheiro Químico, com MBA em Marketing pela FGV)
Demonstração prática: Prof. Nancy Viveiros (Esteticista Facial e Corporal, Cosmetóloga, Orientadora Técnica da Bel Col e Coordenadora do Projeto Educacional Bel Col)

10h - Circuito de terapias de remodelação corporal integrada (Sequencial Progress Wellness)
Abordagem: Sequências pré-estabelecidas de terapias que atuam de modo combinado e complementar na estrutura física e emocional, com benefícios cumulativos que se manifestam progressivamente a cada sessão. 
Palestrante: Vilma Natividade (Esteticista e Fisioterapeuta, Pós Graduada em Fisiologia e pesquisadora em Terapia fotodinâmica e Eletroterapia).
              
12h - Sucesso é quando a oportunidade encontra o preparo: construindo resultados a partir das pessoas.
Abordagem: A organização de um Planejamento Estratégico Pessoal tem como base o diagnóstico de aptidões pessoais e trabalho de busca interior, por meio de técnicas que permitem descobrir em você o que a natureza lhe deu como diferencial para organizar um plano de vida. 
Palestrante: Valdir 
 Bündchen (Sociólogo, pós-graduado em Administração Mercadológica, Gestão de Negócios e Projetos e Mestre em Desenvolvimento Sustentável. Idealizador do “Projeto Água Limpa”).

Workshops
Data:  21/04 – Sábado
13h - 15h:  Modernas Tecnologias contra a flacidez e para a melhora o  contorno  corporal - Flávia Maria Pirola -BIOSET.
16h -18h:  Como montar e elaborar programas de tratamentos Faciais e Corporais de Alto Impacto com Eletroterapia - Estela Cardoso – ADVICE

Data:  22/04  - Domingo
10h – 12h: Soluções em Vendas: Tratando da saúde financeira e multiplicando riquezas com a Bel Col
Professores: Tiago Ferreira e Evandro Flexa

Pacotes, outras informações e inscrições pelo fone: 11 4161.8450 ou no site:www.congresso.belcol.com.br

Nenhum comentário: