segunda-feira, 23 de abril de 2012

Curso de extensão Mulheres Empreendedoras


É voltado para a mulher profissional e a capacita para uma gestão eficaz e orienta a carreira

O número de mulheres à frente de negócios próprios cresce cada vez mais e a projeção para os próximos anos é positiva. Pesquisa do SEBRAE-SP indica que em 2020 a participação feminina na População Economicamente Ativa atingirá 49%. Na modalidade “conta própria”, que são os empreendimentos sem empregados, a participação da mulher passará de 32% em 2000 para 47% em 2020 e, na categoria Empregadores, terá um crescimento de 24% para 42% no mesmo período.

Para preparar essa mulher a Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) criou o curso de extensão ‘Mulheres Empreendedoras’.

O objetivo é desenvolver um conjunto de competências exigidas pelo mercado de trabalho e que possam aumentar o nível de empregabilidade das participantes, além de oferecer ferramentas que contribuam para que as alunas exerçam gestão empreendedora em seus negócios ou trabalho.

O curso é voltado para mulheres que querem empreender em um negócio próprio ou para quem deseja mudar de área dentro da empresa.

Disciplinas como Empreendedorismo e Visão de Negócios, Inovação e Criatividade,  Liderança Empresarial, Marketing de Serviço, Marketing Pessoal, Planejamento Estratégico, Relações Interpessoais e Técnicas de Negociação são ministradas no curso, que tem carga horária de 135 horas.

Serviço 
Curso de extensão – Mulheres Empreendedoras
Início das aulas: 23/5/2012
Dias e horários: segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h45
Carga Horária: 135 horas (cerca de oito meses)
FAAP – SP. Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Mais informações pelo fone: 11 3662-7449 e pelo e-mail: pos.atendimento@faap.br

Nenhum comentário: