segunda-feira, 9 de abril de 2012

Projeto Tesourinha ganha novo espaço


O Tesourinha passa a contar agora com o terreno Belvedere Nove de Julho, doado pela Prefeitura para ampliação dos atendimentos do projeto

O Projeto Tesurinha foi idealizado em 1992 pelo cabeleireiro Ivan Stringhi, para promover o desenvolvimento pessoal e qualificar profissionalmente jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho na área da beleza. Tudo por meio de cursos gratuitos.

A partir de amanhã, 10/4, o Tesourinha Belvedere Nove de Julho oferecerá serviços gratuitos à população carente da região. No espaço serão disponibilizados atendimentos de corte de cabelo, esmaltação de unha, maquiagem, tranças, design de sobrancelhas e depilação de buço. 

A ideia é que com a ajuda de patrocinadores e parceiros o Tesourinha consiga reformar o local e montar sua sede no Belvedere Nove de Julho. A unidade funcionará para estágio dos alunos capacitados pelo projeto, que atende hoje cerca de 1500 pessoas.

Projeto Tesourinha
Atualmente, conta com quatro unidades - Ibirapuera, Sascecop, Lar das Crianças (Santo Amaro) e Barueri -, disponibilizam seis cursos, todos gratuitos: Assistente de Cabeleireiro; Assistente de Cabeleireiro Avançado; Manicure e Pedicure; Design de Sobrancelhas; Depilação e Maquiagem. O Projeto é uma entidade sem fins lucrativos e está devidamente certificado pelo Ministério da Justiça como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Lei Federal 9.790/99). 

Contatos
Projeto Tesourinha
Ivan Stringhi: ivan_9000@hotmail.com 
Tadeu Inácio: inaciota@gmail.com

Nenhum comentário: