quinta-feira, 17 de maio de 2012

Moda sustentável


A Mostra Coletivo Brasil, que acontece no Espaço Moda do Futuro, reúne peças maravilhosas de 13 marcas, duas comunidades e uma ONG e a sustentabilidade é o foco

Vai até dia três de junho a I Mostra Nacional do Coletivo Brasil, com curadoria da jornalista e consultora de moda Danielle Ferraz, no Espaço Moda do Futuro. São roupas e acessórios modernos e cheios de estilo desenvolvidos de forma sustentável, que podem ser comprados no local.

O Coletivo Brasil, idealizado pela designer de biojoias alagoana Patrícia Moura, promove designers e estilistas de todo o país que  têm na base do seu trabalho a sustentabilidade.




As marcas
Patrícia Moura Biojoias, acessórios naturais; Prazeres Accioly, trabalha materiais naturais em tear manual; Será o Benedito, moda com materiais como lona usada de caminhão e papel de vedação para construção civil, entre outros; Maria Ribeiro, desenvolve acessórios a partir de arame, latão e fios; Tiê Moda Ecológica, fabrica roupas e acessórios de materiais sustentáveis e reciclados; 2Primas, desenvolve moda contemporânea dentro de processos sustentáveis; Tiana Santos, faz acessórios com a reutilização de PET; Brilac, de bolsas e acessórios com lacres de alumínio; Heliconia, especializada em sapatos sofisticados feitos com resíduos de couro de peixes; Mãos da Terra, de acessórios de sementes, palha misturados ao metal; Coisas de Maria, bijuterias de resíduos, como retalho de algodão a matérias primas rústicas e sofisticadas; Jóias do Pantanal, de biojoias, trabalha com a reutilização dos resíduos dos chifres bovinos e JS Design Sustentável, reutilização de papel no desenvolvimento de acessórios modernos e arrojados.

Além desses, o Instituto Ecotece, ONG que promove o vestir consciente e as comunidades “apadrinhadas” pelo Coletivo Brasil, o grupo pernambucano Bio Artes e Mulheres de Fibra, de Trindade.

O evento conta com ambientação de Letícia Alencar e a exposição de um editorial de moda realizado por Márcia Gamma, do Estúdio Hiper fashion, com peças das marcas.

Serviço
I Mostra Nacional do Coletivo Brasil
Até 3 de junho de 2012
Local: Espaço Moda do Futuro
Rua Morais de Barros, 452, Campo Belo, SP/SP
Fone: 11 5548-4141
De segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30.
Sábados: das 9h30 às 14h.

Um comentário:

marc dup disse...

Oi convido vocês ao meu blog de design sustentavel, obrigado.

http://marciodupont.blogspot.com