domingo, 17 de junho de 2012

Acessórios, paetês e muito mais

A consultora de imagem da Boucle, Gabí F. Souza, que falou aqui no Chic e Fashion sobre sapatos, looks, sobre cores, estampas agora fala sobre acessórios. Leia, você vai gostar!!!

1. É possível usar acessórios nas cores prata e dourado em um mesmo look?
Apenas se for num mix da mesma peça, fica muito bacana, proporciona um ar despojado e bem atual. Se usados de forma distribuída em brincos, colares, pulseiras e cintos, é imprescindível que tenha harmonização de metais, ou seja, deve haver uma escolha: ou prata ou dourado no look todo.

2. O que devo analisar para usar peças com estampas em poá (bolinhas)?
Se a peça em poá for a escolhida para estar em evidência, é preciso optar por cores mais neutras para compor o resto do look. Com relação ao tamanho da estampa, lembre-se da regra: estampa grande = pessoa grande, estampa pequena = pessoa pequena.

3. Posso amarrar o casaco na cintura ou é cafona?
A mensagem que passa ao amarrar casacos e blusas na cintura é de desleixo, pouco caso, preguiça ou rebeldia. Se não for isso que deseja comunicar, melhor carregar o casaco ou blusa nos braços junto à bolsa, fica mais elegante!

4. Meia-calça cor da pele é brega?
A meia-calça cor da pele foi inventada nos anos 1920 com intuito de imitar a pele nua. Conforme os anos foram passando, a tecnologia aperfeiçoou o material e fez com que a peça ficasse cada vez mais transparente e discreta, imitando a pele nua e corrigindo imperfeições como varizes, pelos e manchas. Usada com o propósito de discrição, com o tom da meia exatamente da cor da pele e realmente parecer que a perna está nua, vale muito a pena investir.

5. Posso usar paetês durante o dia?
Durante o dia, opte por peças que tenham apenas detalhes em paetês. O melhor é deixar os modelos totalmente “paetezados” para noite.

Boucle
Fone: 11 9349.9997

contato@boucleconsulting.com.br www.boucleconsulting.com.br

Nenhum comentário: