quarta-feira, 27 de junho de 2012

Diferenças entre os cremes diurno e noturno


Saiba quais são as principais diferenças entre os ativos presentes nos cremes diurno e noturno e como eles agem na pele

O creme do dia deve ter ativos que combatam os radicais livres gerados pela radiação solar, da luz visível, poluição e outros fatores e que forneçam energia às células para elas suportarem o estresse gerado pelo excesso de toxinas produzidas diariamente. O creme da noite precisa ter ativos que potencializem a renovação celular, pois é a noite que as células estão mais aptas a se renovarem e absorverem os nutrientes, repondo as defesas e a imunidade para o dia seguinte. Quem explica e Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos dermocosméticos inovadores.

Dentre os componentes mais comuns dos cremes noturnos estão os ácidos que aceleram o processo de renovação celular e melhoram a maciez da pele; ativos como Hyaxel (ácido hialurônico fracionado vetorizado) que promove um peeling biológico e uma auto-hidratação e o AntiOx Night um complexo rico em peptídeos biomiméticos, silício orgânico e oligominerais que aumenta a imunidade da pele fornecendo nutrientes para o bom funcionamento das células e melhorando a produção de colágeno, um ativo completo e multifuncional que restabelece o equilíbrio da pele.

No período da noite a pele tem a sua maior atividade de renovação, então o ideal é que o creme contenha ativos que estimulem a produção de colágeno e nutram as células. É importante cuidar da pele nesse período, pois é o momento que ela encontra-se mais apta a se restabelecer, durante o sono as defesas naturais são refeitas e os erros ocorridos durante o dia são reparados. “Dessa forma é importante fornecer nutrientes, oligoelementos e silício orgânico para promover a síntese de um colágeno de boa qualidade e reestruturar a derme (tecido conjuntivo) de forma a reparar os danos causados durante o dia e preparar para o dia seguinte”, afirma Mika.

Os cremes para o dia devem conter ativos que protejam a pele das radiações solares, sendo necessário o uso de filtros solares (FPS) e de um sistema antioxidante que combata as várias fontes de radicais livres geradas. O interessante é utilizar um antioxidante de amplo espectro que proteja a pele dos raios UVA, UVB, infravermelho (IR-A) e luz visível, foi lançado recentemente o OTZ 10 um antioxidante que promete atuar de forma diferenciada abrangendo este amplo espectro e com a neutralização dos radicais livres. Tem como formação um aminoácido chamado taurina, conhecida por ser uma fonte de energia e protetor do DNA.

Importante. Para que os resultados sejam eficazes não se deve inverter o uso desses cremes, porque os ácidos são indicados para noite devido aos efeitos como vermelhidão e irritação na pele que podem ser causados através da exposição solar. Já o contrário, os cremes diurnos não servem para a noite porque são produtos mais pesados e podem causar oleosidade à pele.

O que vale é abusar dos ativos que hidratam a pele e aumentam sua produção de energia, pois isso fará com que a pele esteja preparada para as dificuldades e diferenças do dia a dia, finaliza a farmacêutica.

www.biotecdermo.com.br  / 0800 7706160      

Nenhum comentário: