quinta-feira, 14 de junho de 2012

Escola de Moda do Fussesp na SPFW


O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) participa desta edição da São Paulo Fashion Week. Até o dia 16 de junho, acontece a exposição de produtos feitos pelos alunos da Escola de Moda do Fussesp. O curso faz parte do projeto Escola de Qualificação Profissional mantido pelo Fundo Social


Produtos, como porta-óculos, porta-celular e almofadas em crochê são vendidos no evento, na área “Pop Up”. A renda obtida será revertida para o próprio curso.

“Estou feliz com a oportunidade da Escola de Moda participar do evento e poder mostrar o que está sendo ensinado aos alunos. Os produtos são bem acabados, de bom gosto e qualidade”, afirma Lu Alckmin, presidente do Fundo Social.

Para que os alunos tenham contato direto com o mundo da moda, o Fussesp selecionou 40 aprendizes para acompanhar a presidente do Fundo Social na Fashion Week.

Escola de Moda
A Escola de Moda, que faz parte da Escola de Qualificação Profissional, foi inaugurada em abril de 2011. A idéia, segundo a presidente do Fundo Social, surgiu da constatação de que, ao mesmo tempo em que existe um contingente grande de pessoas acima de 40 anos e com baixa escolaridade à procura de um emprego, há também uma forte demanda do setor por profissionais capacitadas.

Com objetivo de preencher essas vagas, são oferecidos cursos de Corte e Costura, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas. A carga horária é de 120 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, durante dois meses. A Escola de Qualificação Profissional já formou quase 5 mil pessoas, 2 mil só na Escola de Moda.

Além da unidade do Parque da Água Branca, duas outras estão em funcionamento: na Casa da Solidariedade II, no Parque Dom Pedro, e no Palácio dos Bandeirantes.

O Estado contará com 56 Pólos Regionais de Moda, sendo 28 em entidades assistenciais da capital e 28 no interior. (Confira a relação deles aqui: www.saopaulo.sp.gov.br/usr/share/documents/292.pdf).

O telefone da Central de Vagas da Escola de Qualificação Profissional é (11) 2588-5896.

Nenhum comentário: