sexta-feira, 29 de junho de 2012

A onda das sobrancelhas grossas


Após ser hit nas passarelas do mundo fashion e agora destaque em personagens de novelas brasileiras, a sobrancelha grossa volta a ser sucesso entre o público feminino

No entanto, para algumas pessoas essa moda pode pesar no visual. “O formato e espessura das sobrancelhas não devem ser definidos por moda, gosto pessoal ou tendências. Devemos respeitar o formato natural, que normalmente é o que mais combina com seu tipo de rosto, já que o desenho das sobrancelhas é em parte definido pela estrutura óssea”, explica Vanessa Loricchio, visagista e designer de sobrancelhas do Homa Elite Salon.

Mas se o seu rosto permite esse tipo de sobrancelha, preservar o desenho já existente e permitir o crescimento natural dos pelos é o primeiro passo para mudar o visual. O segundo passo é apenas retirar os excessos e assim criar um ar mais natural ao rosto. “A sobrancelha grossa deve ter o excesso de pelos retirado com cuidado e ser aparada frequentemente para ficar bonita e não pesar no visual”, comenta Vanessa Loricchio.

Agora se por algum motivo os seus fios estão finos e você não consegue engrossar a sobrancelha, já existem no mercado produtos que ajudam a resolver esse problema. “Existem produtos que ajudam a fortalecer os pelos e recuperar aqueles que já não nascem mais devido a muitas retiradas, porém quem nunca teve a sobrancelha grossa não conseguirá tê-la, pois não faz parte das suas características”, adverte a visagista do Homa Elite Salon.

Vanessa Loricchio analisou algumas sobrancelhas grossas das famosas, acompanhe:

A atriz Juliana Paes, que antes tinha as sobrancelhas bem delineadas, deixou elas naturais para a caracterização da personagem Gabriela, que é uma mulher simples e interiorana, retirando apenas os excessos.


Já as sobrancelhas da atriz Malu Mader são grossas, bem cuidadas e sem excesso de pelos. A atriz mantém suas características naturais.


Nessa imagem, as sobrancelhas da Kate Middleton estão desalinhadas e precisariam de um desenho novo, principalmente na parte superior


Homa Elite Salon
Serviço
Avenida Rouxinol, 115 – Moema – São Paulo/SP
Fone: (11) 5093-7503 - www.homasalon.com
Estacionamento gratuito com manobrista

Nenhum comentário: