terça-feira, 26 de junho de 2012

Première Brasil

O Première Brasil está se aproximando para apresentar a  Moda Outono/Inverno 2013

Nos dias 4 e 5 de julho, o Expo Center Norte será palco do principal evento mundial da indústria têxtil. Versão latina do Première Vision, o salão receberá 139 expositores de 17 países.
 
Participe e conheça mais detalhes sobre o que estará nas passarelas nos próximos meses.

Agenda

4 DE JULHO

14h -Conferência de moda com Pascaline Wilhelm, diretora de moda do Première Vision

17h - O Première Brasil tem o prazer de receber o Instituto Francês da Moda (IFM - Institut Français de la Mode), uma das mais prestigiadas escolas de pós-graduação na Europa com dupla formação em Gestão e Design. 

O IFM convida Laurent Cotta para falar sobre "TECIDOS: UMA FONTE DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA MODA".

Aclamado historiador da arte e da moda, curador de arte contemporânea no Galliera Fashion Museum de Paris, e professor do IFM, Cotta apresenta o seu ponto de vista sobre as NOVIDADES ATUAIS NO MUNDO TÊXTIL E DE MODA. Ele destaca a IMPORTÂNCIA DOS TECIDOS NA MODA, o papel principal dos produtos têxteis como fontes de uma inspiração para os designers e o poder por trás das marcas que criaram sua identidade em torno do uso de tecidos e materiais originais.

Duração 45'. Tradução simultânea em português.
Local: Sala de Seminários - Gratuita e aberta aos visitantes do evento

5 DE JULHO
14h -Conferência de moda com Pascaline Wilhelm, diretora de moda do Première Vision

Principais atrações:

Para guiar os visitantes por meio das criações para a temporada Outono/Inverno 2013, a equipe de moda do Première Vision apresentará uma síntese de informações sobre materiais, cores e texturas. Esse material será apresentado no Fórum Tendências, na Conferência de Moda e na Cartela de Cores desenvolvida pelo Première Vision.

O Fórum de Tendências destacará as principais criações dos expositores, após uma cuidadosa seleção das peças-chaves de suas coleções. O Fórum proporcionará aos visitantes uma imersão completa pela estação. Nessa edição, o espaço foi projetado pela arquiteta mineira Lena Pessoa.

Nascida em Belo Horizonte, Lena começou sua carreira criando calçados e roupas. Após um tempo, decidiu se mudar para Paris. Em 1994, ela fundou seu ateliê: DEUX L. Em 2000, decidiu deixar o design de roupas e passou a projetar espaços. Um projeto puxou o outro, começando com conceitos para vitrines e passando para o desenvolvimento do interior de lojas e boutiques. Em três anos, e com a colaboração de Vudafieri Partners, Lena Pessoa realizou trabalhos para 25 lojas de diferentes grifes ao redor do mundo, de Tóquio a Londres, de Paris a Nova York, e Brasil, é claro.

Para o Première Brasil, Lena Pessoa – DEUX L desenvolveu, com o apoio do time de moda do Première Brasil, o projeto do Fórum de Tendências outono/inverno 13. Esse espaço que lembra um sonho, ao mesmo tempo real e fantástico, conecta o visitante com o coração da moda dessa estação.

No mesmo espaço, será exposta em tamanho gigante a Cartela de Cores do Première Vision, que também poderá ser adquirida no salão. Por meio dela, o visitante terá uma ideia geral dos tons e combinações que estarão em evidência na próxima estação, alinhando a América Latina com o timing do calendário de moda mundial.

Outro destaque é a Conferência de Moda com a diretora de moda do salão Pascaline Wilhelm, que apresentará as principais tendências dessa estação, as combinações de cores e informações sobre os tecidos, designs e as histórias de moda para coleções masculinas, femininas, esportivas e de praia. Durante a conferência, os participantes assistirão filmagens dessa temporada, uma ferramenta inspiradora e sensorial que aguçará o processo criativo para o desenvolvimento da coleção Outono/Inverno 2013.


Nenhum comentário: