sábado, 21 de julho de 2012

Alagoas Trend House


Vera Arruda

Sexta edição da Semana de Moda de Alagoas reverencia Vera Arruda, a saudosa estilista alagoana

Veja os destaques da 6ª semana de moda, gastronomia e design. No line-up, Artsório (grife de acessórios que emplacou vários looks na novela Gabriela), Acquas (beachwear que ganha desfile no cais do Porto), Maia Piatti, Cereus, Larissa Nunes, Caleidoscópio, Petrúcia Lopes, Marcus Telles e Fernando Perdigão (experts em filé deluxe).

As novidades ficam por conta dos nomes de Nathália Amaral, Marília Hermann e Gabriela Jatobá, Amélie – com coleção assinada pela herdeira de Vera, sua irmã Adriana Arruda. A Sta Paz faz dueto com Dora Marques e apresenta um swinwear inspirado em patos e na poderosa Regina Guerreiro.

As joias ‘rendadas’ de Bruna Bert ganham apresentação pocket no badalado restô peruano Wanchako – em clima de petit comité, além de Martha Medeiros – que faz apresentação fechada à imprensa nacional. Até uma marca internacional consta no cast deste ano: a Brasaimara – do italiano Gabriele Benedetti – que prometeu celebridades a granel para a passarela.

Já entre as franquias nacionais, os desfiles mais aguardados são os da Colcci, Carmen Steffens e Arezzo.

Além dos desfiles e dos lounges, montados dentro do evento, a Trend House terá eventos externos, em pontos estratégicos da cidade e um festival de gastronomia, que vai reunir os maiores nomes da culinária alagoana: o Trend Food Festival.

A festa de abertura da Trend House’12, programada para a noite de 13 de agosto, no prédio da Associação Comercial, em Jaraguá, vai contar com a presença de autoridades locais, convidados especiais e celebridades, sob o comando de Fernanda Vilela, madrinha da festa. Lá, cada estilista do line-up desfilará um look em homenagem à Vera Arruda.

Exposições
Começam dia 14 de agosto na Vox Room, apresentando o trabalho autoral de estilistas do estado e reedições de passarelas que foram aclamadas nos circuitos de moda do sudeste do país na temporada Primavera|Verão 2012. Um dos momentos mais aguardados pelo público é a exposição Estados d’Espirito, que permanece até 16 de agosto, com curadoria do jornalista James Silver.

A exposição contempla 14 peças atemporais, vindas dos nove estados do Nordeste e do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, Acre e Distrito Federal – representando as demais regiões do Brasil. Cada look ganhará apresentação em texto feita por uma personalidade fashionista de impacto e representatividade em tal estado e vai ficar exposto, montado num manequim.

Vera Arruda, grande homenageada desta edição do Alagoas Trend House, será lembrada também na Estados d’Espírito. O colunista Felipe Camelo fará a descrição de uma das peças da estilista, que será responsável pela participação do estado de Alagoas na exposição.

FlashMob
Uma ação diferenciada promete agitar o último dia da Trend House – que ganha festa de encerramento dia 17 e ‘ressaca’ dia 18 sob o comando da blogger Kaká Marinho. Trata-se de flashmob armado à beira-mar de Ponta Verde com 15 jovens nomes da moda local (a exemplo de Lucas Barros e Carol paz). Direto de um catamarã, a press nacional desfruta do desfile feito em homenagem aos 15 anos da revista S.Mag – protagonizado por neo tops da Elite de SP – ilhada de deejays, drinks tropicais, com direito a almoço no Lopana para terminar a manhã.

Serviço
Alagoas Trend House
Local: Vox Room – Bairro Jaraguá
De 13 a 17 de agosto

Nenhum comentário: