quinta-feira, 19 de julho de 2012

+Beach Brasil


Este é mais um projeto da ABESP voltado para a internacionalização e exportação de marcas brasileiras


A moda praia brasileira sempre fez sucesso no mercado externo pela variedade de cores, estampas, matérias-primas e DNA próprio. Com isso em mente, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) criou o grupo +Beach Brasil, que visa a internacionalização das marcas associadas de beachwear.

O objetivo é o de criar uma identidade no exterior, aumentar as exportações e fixar a imagem das grifes nacionais.

No total, 18 marcas fazem parte do projeto (Água de Coco por Liana Thomaz, Amir Slama, ANK Swimwear, Brigitte, Cia. Marítima, Cecília Prado Mare, Clube Bossa, Dalai Beachwear, Jo de Mer, Larissa Minatto, Lenny, Poko Pano, Salinas, Sol de Janeiro, Skinbiquini, Treza, Triya e Vix Swimwear), que tem como mercado alvo os Estados Unidos e a França, principais consumidores do beachwear brasileiro, além de outros países da Europa, México e Japão. Maiôs e biquínis femininos de malha e de fibras sintéticas são as peças mais exportadas. 

A primeira ação de imagem acontecerá em dois expressivos eventos em Miami. No Mercedes-Benz Fashion Week Swim, o evento mais famoso de moda praia americano, de 19 a 23 de julho, a associação levará as marcas Cia. Marítima, Poko Pano e ANK Swimwear para apresentar as novidades e tendências nas passarelas.

Já para a feira de negócios Swim Show - que completa 30 anos nesta edição -, realizada de 20 a 24 de julho, a associação estará presente com 12 marcas (Água de Coco, Amir Slama, ANK Swimwear, Cecília Prado Mare, Cia. Marítima, Clube Bossa, Jo de Mer, Poko Pano, Lenny, Salinas, Osklen e Vix Swimwear).

Desde 2006 a ABEST participa do evento para levar a moda brasileira ao mercado americano e proporcionar a inserção das grifes no exterior. "Esta é uma das feiras mais importantes para o segmento, portanto as grifes brasileiras de moda praia têm de estar inseridas neste ambiente", afirma o presidente da ABEST, Valdemar Iodice.

Para celebrar a criação do +Beach Brasil e o lançamento da ABEST em Revista, a entidade realiza uma festa no dia 23 de julho, no SLS Hotel, em Miami. Na data, estilistas brasileiros, compradores, imprensa e personalidades da moda internacionais estarão presentes e poderão conhecer os produtos das marcas que fazem parte do projeto.

Nenhum comentário: