segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Como armazenar sua maquiagem

O mais importante: não armazenar no banheiro. Este é o pior lugar por causa da umidade. Maquiagem tem que ser guardada em lugar seco

Coloque em uma caixa ou frasqueira no closet ou armário, e leve para o banheiro quando for maquiar-se. Coloque aqueles dessecadores à venda nos supermercados para prevenir a umidade do recipiente. E lembre-se de substituí-los frequentemente por novos.

Cole as datas de validade dos produtos para não esquecer de conferir periodicamente.

Use sempre sua maquiagem, para quando chegar o dia de jogá-la fora você saber que aproveitou bem. Hoje em dia, as maquiagens de boa qualidade protegem e tratam a pele como se fossem bons cremes.

Escolha tons apropriados para sua pele e seu estilo de vida. E não compre em excesso. Assim você usará constantemente e quase até o fim do produto.

Lave seus pinceis com xampu anticaspa de quinze em quinze dias e seque-os com secador de cabelos. Muitas vezes são eles que contaminam a maquiagem.

A cada mês, passe aspirador de pó na gaveta ou necessaire de maquiagem. Note como ficam sujas de pó. Isto é uma grande fonte de alimentação para bactérias e ácaros.

As dicas são da farmacêutica e bioquímica, Anelise Helena Leite Leal, proprietária da Tave Pharma

Nenhum comentário: