quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Design weekend FAAP


O design em diferentes segmentos e campos de atuação é o grande destaque da semana. Evento gratuito e aberto ao público

Eventos independentes e simultâneos movimentam a cidade de São Paulo durante o 1º Festival Design Weekend. Como uma das escolas de design mais antigas do País, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) não poderia ficar de fora. Para contribuir com a iniciativa, cujo objetivo é promover o design e suas conexões com a arte, arquitetura, urbanismo e decoração, a FAAP promove entre 23 e 25/08 palestras com profissionais de diferentes segmentos do design, como produto, interiores, moda e gráfico.

O Designer de Produtos Fernando Jaeger fala sobre sua atuação na indústria moveleira. A Arquiteta Heloisa Dallari explica o surgimento dos museus virtuais dedicados aos objetos industriais e faz uma reflexão sobre os objetivos, se são para a promoção do conhecimento ou dos interesses mercadológicos.

O Designer Gráfico Ronaldo Kapaz, por sua vez, vai debater sobre o homem e sua necessidade ancestral de deixar sua marca. Por fim, Lorenzo Merlino, Designer de Moda, apresenta a relação da moda com o design.

As palestras serão realizadas no Centro de Convenções da FAAP. Para participar, é necessário fazer inscrição no site da FAAP (www.faap.br/destaques/festival_design.html). O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662.7058.

Nenhum comentário: