quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Shoes Parade


Depois dos espanhóis, os brasileiros vão curtir a Oscar Shoes Parade, a partir de hoje em São José dos Campos, SP
  
Inspirada na Cow Parade, a mais bem sucedida exposição desta natureza, a iniciativa do projeto é do Grupo Oscar Calçados – maior varejista de sapatos do Vale do Paraíba - e visa possibilitar o acesso da população local a cultura por meio de instalações artísticas em formato de sapatos gigantes. Feitos de fibra de vidro, com dois metros quadrados, eles foram estilizados por diversos artistas em temas variados.

“O interessante desse projeto é a interatividade das obras com o público, pois as instalações ficarão ao ar livre e a população pode tocar e tirar fotos”, afirma José Oscar Constantino, diretor da Oscar Calçados.

Os sapatos gigantes estão expostos nos seguintes pontos: Avenida Borba Gato em frente ao laboratório Oswaldo Cruz; Parque da Cidade; Sanatório Vicentina Aranha; Biblioteca Municipal (COI); Calçada em frente ao SESC; Shopping Colinas; Center Vale Shopping; Taubaté Shopping; Jacarei Shopping e Vale Sul Shopping.

A exposição tem duração de um mês e ficará em São José dos Campos até a realização de um dos maiores eventos calçadistas do País, Oscar Fashion Days, em setembro. Após o evento a Shoes Parade da Oscar Calçados segue para outras cidades, em exposições itinerantes. Para conhecer o projeto, acesse o site www.oscarcalcados.com.br/shoesparade .

Artistas convidados
Bruno Brito - do graffiti às novas técnicas, como pintura, gravura e fotografia

Fernando Ito - esculturas em madeira e muita história pra contar

Gislaine Eras - da arquitetura à pintura contemporânea

Grupo Arte e Raiz - arte a 12 mãos; coletividade nas criações

Paulo Seccomandi - questões sociais em um trabalho diferente e visual

Renata Freitas - designer e pesquisadora multidisciplinar, com experiência em criação e planejamento estratégico de marcas e serviços.

Reynaldo Berto - das caricaturas aos fusquinhas

Giancarlo Ragonese - gravura, pintura e trabalhos regionais

Nenhum comentário: