sexta-feira, 21 de setembro de 2012

As 10 tendências Top do Verão!

Marcia Jorge / Foto Leandro Rebustini

Quem indica é a stylist Márcia Jorge que já avisa: nem todos os hits terão vida longa

As vitrines e as revistas já anunciam a chegada do verão, ainda que o inverno não tenha terminado. Releituras, novidades, tendências que prometem ser duradouras, outras nem tanto. De acordo com a stylist  Marcia Jorge o que importa é saber o que realmente estará como hit no verão.

Veja os tops da estação apontados pela expert

1.   Tonalidades fluorescentes
De acordo com ela depois do color blocking e das candy colors, açucaradas, chegou a vez das tonalidades fluorescentes que invadirão as ruas e os guarda-roupas, nas praias e nas cidades. Vestidos, camisões, shorts e saias virão nessa onda “marca texto”. 

“No entanto, quem não curte muito essa tendência em peças inteiras pode apostar nos pequenos detalhes como pulseiras, brincos e até sandálias rasteiras; será divertido”, garante.

2.   Estampas de lenço
Elas oferecem uma sofisticação ímpar! Vestidos, calças, shorts, peças com estilo de lenço, com ilustrações de correntes, peles de animais, figuras geométricas em cores vivas ou apasteladas, em tecidos delicados. Segundo a stylist é uma tendência super feminina que, com certeza, irá pegar.

“Não há como ficar fora de uma tendência como essa”, diz.

3.   Tendência Mullet
Saias, camisas, vestidos mais curtos na frente e mais compridos atrás – os famosos mullets. Marcia acredita que essa mania não terá uma vida tão longa. 
“No início não gostei, mas agora assumo que achei algumas peças interessantes; aprecie, mas com moderação”, brinca.

4.   Calças estampadas
Antes consideradas cafonas, hoje esse conceito mudou e elas surgem cheias de graça. No entanto a profissional adverte que todo o cuidado é pouco, especialmente para as mulheres de pernas mais roliças.
“Essas calças oferecem um efeito visual de volume”.

5.   Maxi Colares
Chegaram para ficar!
“Afinal um belo acessório faz toda diferença no look. Vale pedras, contas, berloques, o que importa é caprichar na área do pescoço”.

6.   Roupas com desenhos vazados
“Outra tendência que é a cara da estação são as roupas furadinhas; fresquinhas, dão efeito transparente, de rede, mesmo nas peças forradas”, explica Marcia.

7.   Couro
No verão tem couro sim e é um must! Peças inteiras ou apenas detalhes são bem vindos desde que o couro seja super colorido. Saias, jaquetinhas, calças, shorts e vestidos, desse material, sintético ou verdadeiro valem a pena.

8.   Sneaker
O tênis com salto embutido, que surgiu e já ganhou as ruas, promete permanecer durante o verão, mas em versões um tanto mais coloridas.

9.   Ouro em tom rose
Outra tendência que vale o investimento, segundo ela, é o ouro em tom rose. A cor desse metal nobre irá bem além das joias e bijuterias podendo ser usada em detalhes de acessórios como bolsas, cintos, sandálias  e outras peças. “Puro luxo”!, afirma Marcia.

10.  Spikes
É aquela tachinha pontuda que os punks traziam em suas roupas e acessórios, emprestando ares agressivos, agora em versões graciosas e femininas surgindo em delicadas sapatilhas, sandálias, escarpins, rasteiras, roupas e acessórios. 

“Até as mulheres mais românticas, com certeza irão aderir” acredita Marcia.

Uma sugestão: se você gosta de usar todos os hits da estação, opte por comprar peças mais baratas daquelas que você não pretende usar em outras estações. É só procurar. Sempre tem algo bom, moderno e barato.

Nenhum comentário: