terça-feira, 11 de setembro de 2012

João Braga em palestra no shopping Iguatemi


O professor da FAAP vai falar sobre a vida das flores que ilustram romance francês Les fleurs animées. A iniciativa também conta com exposição sobre o tema

Tulipas, camélias, margaridas e violetas querem vivenciar todas as condições existenciais dos seres humanos e, certo dia, rebelam-se contra a fada guardiã do jardim e exigem que as transforme em donzelas. O romance Les fleurs animées, do ilustrador francês J.J Grandville, de 1847, será interpretado pelo professor João Braga, da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em um ciclo de palestras que celebram a chegada da primavera no shopping Iguatemi.

João Braga, que é historiador e professor de História da Moda da FAAP, fará o papel de contador de histórias. Para tanto, viajará no mundo das flores que ganham vida ‘humana’ e se transformam em freiras, enfermeiras, professoras, entre outras personagens, e vivem os conflitos de uma sociedade romântica, na qual a mulher era responsável pela tranquilidade do lar e por manter a reputação da classe a qual pertencia.

As palestras serão nos dias 11,18 e 25/09, às 20h; em 12,19 e 26 de setembro, às 16h e nos dias 27/09, às 16h, e 29/09, às 17h00. A atraçãoé voltada para os clientes do Clube de Fidelidade do shopping Iguatemi, gratuitamente.

O ciclo de palestras é uma das ações do projeto para celebrar a chegada da estação das flores. Também no Shopping Iguatemi, até 30 de setembro, estará em cartaz a exposição “Primavera de encantos – Um despertar de emoções”, que apresenta um imenso jardim francês do século 19, onde estarão os personagens do livro de J.J Grandville: 25 donzelas-flores, 25 sílfides, 56 insetos e o Pinheiro, mentor das flores que a fada das flores transformou em mulheres. Todas as peças foram produzidas pela artista plástica e empresária Suzy Gheler especialmente para a mostra.

Ciclo de palestras com prof. João Braga
Datas e horários: 11, 18 e 25 de setembro - às 20h
12, 19 e 26 de setembro - às 16h
27 de setembro - às 16h
29 de setembro - às 17h
Local: Shopping Iguatemi – Espaço Fashion – Piso Superior
Mais informações: suzy@suzygheler.com.br

Nenhum comentário: