segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Oscar Fashion Day


O Oscar Fashion Days comemora os 30 anos do Grupo Oscar Calçados oferecendo aos convidados um festival de entretenimento com desfiles, performances e intervenções de arte, música e cultura.

“Buscamos nesta edição presentear os visitantes com outras manifestações de moda e comportamento aplicadas no entretenimento, para levar aos convidados as principais novidades mundiais que são aplicadas no design e desenvolvimento de roupas, sapatos, acessórios, música, arte, móveis, enfim, todos os meios de expressão”, define José Oscar Constantino, diretor da Oscar Calçados, idealizadora do evento.

Oscar Fashion Days Festival é realizado pela Oscar Calçados – maior rede de varejo do Vale do Paraíba (SP) e tem a direção executiva de Alvaro Mirapalheta, direção artística de Ivan Almeida, styling de Juliano Pessoa e Zuel Ferreira, beauty de Carlos Carrasco e set list de Max Blum. 

Exposição
Os convidados poderão conferir os dez modelos de calçados gigantes que integram a primeira exposição itinerante Shoes Parade. Após rodar os principais pontos públicos do Vale do Paraíba, os sapatos gigantes com 2 metros de altura estarão expostos para os visitantes do Oscar Fashion Days Festival.

Ao vivo
Oscar Fashion Days Festival propõe extrapolar os limites geográficos levando informação de moda para todo o Brasil. Com transmissão ao vivo pelo Facebook Oscar Calçados, Oscar Fashion Days Festival irá conectar-se com todos que estão dentro e fora do evento, em qualquer lugar do mundo.

Responsabilidade Social
Oscar Fashion Days Festival  propõe também estimular a população a ações de responsabilidade social: além da troca de um par de convites para desfiles por uma lata de leite em pó – material que após o evento  é distribuído para entidades assistenciais – Oscar Fashion Days Festival apoia o inovador projeto RECICALCE, que tem modelo inédito no Brasil e propõe a reciclagem e reaproveitamento de calçados.

Realizado em parceria com a ONG SORRI de São José dos Campos, RECICALCE incentiva a inclusão social de portadores de deficiências físicas por meio do trabalho. Lá, jovens aprendem um oficio, que é o reaproveitamento e a reciclagem do calçado usado, que mais tarde será encaminhado a comunidades carentes do Vale do Paraíba. Durante o Oscar Fashion Days teremos postos de coleta de calçados espalhados por todo o pavilhão e mais tarde, serão encaminhados para entidades assistenciais de todo o Brasil.

Line Up Oficial 
13 de setembro
Costurando o Futuro – Plus Size
Zaxy
Ferracini
Mississipi
Vizzano
Fila
Beira Rio
Liquido
Reebok
Victor Hugo
Coca Cola Shoes
Havaianas

14 de setembro
Pernambucanas
Botero
Umbro
Ramarim
Constantino
Macadâmia
Nike
Houston
Mash
Werner
Puma
Piccadilly
adidas

Serviço

Oscar Fashion Days Festival
13 e 14 de setembro, a partir das 18 horas.
Entrada franca.
Pavilhão de Exposições do Núcleo Tecnológico.
Rodovia Presidente Dutra, Km 138,7, s/n.
São José dos Campos – SP.

Nenhum comentário: