quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Parceria entre governo do Rio e L'óreal


O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o presidente mundial da L’Oréal, Jean-Paul Agon, e o presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, apresentaram esta semana o projeto do novo Centro de Pesquisa & Inovação que a companhia francesa inaugurará na capital carioca em 2014

Com o objetivo de desenvolver produtos para pele, cabelo, corpo, unhas, desodorantes e perfumes, o Centro carioca será o sexto do Grupo L’Oréal no mundo (os outros são na França, Estados Unidos, Japão, China e Índia), com pesquisa avançada, aplicada e diversas áreas de competência: Biologia, Física, Engenharia de Robóticas, Sociologia, etc.

O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida por já ter instalada a sede administrativa e a central de distribuição da companhia, além de contar com laboratório de desenvolvimento de produtos para cabelo, que funciona desde 2008, na fábrica da empresa, na Pavuna.

O projeto possui audaciosas metas de sustentabilidade que incluem a economia de 40% do uso de água graças à retenção da água da chuva e tratamento de efluentes com descarte de água 100% potável. Além disso, seu design privilegiará o uso da luz solar com objetivo de promover até 50% de economia, além do uso de energia renovável para reduzir a demanda total do Centro. A nova instalação contará também com um jardim da biodiversidade com exemplares da flora brasileira. A engenharia ficará sob responsabilidade da empresa brasileira MHA.

O novo Centro será construído no primeiro Polo Verde do Brasil, na Ilha de Bom Jesus, que pretende acolher centros de pesquisa com alto valor tecnológico agregado, alinhados com as melhores práticas de gestão para a sustentabilidade.

Nenhum comentário: